terça-feira, 28 de março de 2023

AS MÃOS SEGURAS DA ESPIRITUALIDADE...

Terça-feira é sempre um dia da semana muito especial para mim, afinal, é o dia que dedico ao meu amado e inseparável OGUN ou São Jorge, pra mim não tem diferença alguma, pois é a energia que me acompanha desde a infância, mostrando-me Deus em tudo, mesmo eu jamais ter seguido qualquer religião, crendo já ter nascido com sua força, suas energias vibracionais e sua avassaladora paixão circulando em mim, afinal, tê-lo por todo o tempo, sempre me garantiu não me estar só.

Dar-lhe um nome, foi por pura identificação ao caminhar na beira do riacho, pisando na relva úmida e sendo invadida por uma força estranha que me transformava numa criança absolutamente integrada às forças daquela natureza fascinante de Guapimirim.


Ao longo da vida, muitas vezes em que o desagradável me rondou, lá estava ele, apontando-me uma saída segura, um facho de luz que marcava um novo caminho.

Em todas as infinitas vezes em que as dúvidas, tiravam de mim a coragem das decisões, lá estava ele, serenando minha mente, lavando-me com as chuvas da sua sabedoria indicando-me uma opção mais amena.

Em momento algum livrou-me das dores, das perdas e das lágrimas, mas carinhosamente assoprou-me as feridas, enxugou minhas lágrimas, aqueceu meu coração, permitindo assim, que eu tivesse tempo para com elas aprender um pouco mais sobre viver e conviver.

Jamais economizou em ofertar-me os benditos brindes da  mais pura autenticidade, mantendo escancarados os meus poros da sensibilidade para reconhecer a mais ínfima gota de prazer, no apenas aparente pequeno e simples.

E como um parceiro amoroso, manteve-me entre as mil tonalidades dos verdes, os mil sons dos pássaros, a leveza da borboletas e das brisas dos mares, assim como uma alma apaixonada, sempre pronta a se doar.

Te amo, estranha força que me mantem sorrindo e grata por existir.

Te amo energia bendita que me renova a cada amanhecer, trazendo ou me levando sempre ao especial.

Te amo porque até o momento, me cercas travestido de lindas criaturas que guiam os meus passos, no melhor rumo a seguir.

Te amo por ensinar-me a dizer: Não sei...

Te amo, bendita energia, por me fazer sentir que tudo sempre está bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...