sexta-feira, 17 de março de 2023

MERGULHANDO E EMERGINDO

E aí, sigo uma disciplina, exatamente porque sou dispersa por natureza, meus sentidos disputam com o meu cérebro quem observa mais e então, cruz credo, as vezes, quase enlouqueço, afinal, enquanto estou achando que estou concentrada escrevendo, algum dos meus sentidos e as vezes todos, pegam carona com algum  algum passarinho e dispersam a minha concentração, exatamente como ocorreu a pouco em que com seriedade, tentava escrever sobre as razões que me levaram a estudar filosofia. No entanto, um bem-te-vi e sua pretensa namorada, bem próximos a janela, se exibiam descaradamente em rodopios amorosos e aí, como centrar-me, se o amor estava no ar, chamando-me a atenção e levando-me a lembrar do quão delicioso é ser paquerada, desejada e finalmente amada.


Percebo encantada que os pássaros namoradores, simplesmente vieram me uma mãozinha inspiradora, mostrando a razão maior de minha escolha acadêmica, afinal, sempre procurei a razão de todas as coisas, perguntando, fuçando, questionando, enfim percebendo com os sentidos de águia, numa ânsia em querer saber além do comum visto ou sentido.

Nunca me preocupei em pagar o devido preço, por querer ir mais fundo e muito menos, ofender-me se nesta procura, pudessem subestimar a minha capacidade avaliativa, afinal, nunca fui “DESCOLADA”, justo por compreender que ir mais fundo, requer muitas vezes habilidade, paciência e acima de tudo, humildade, que as vezes, pode ser confundido com BOBICE.

Descobri muito cedo que tudo na vida me fascinava, mas somente o ser humano, me daria trabalhos extras para melhor conhecer, e como sempre adorei um desafio, como não mergulhar neste “labirinto de emoções”?

Não demorou muito para eu perceber que eu precisaria começar por conhecer-me, já que também percebi que as emoções que eu sentia, eram semelhantes as ações e reações dos demais e por uma lógica absolutamente racional, mergulhei em mim e de tão fascinada, emerjo de quando em quando, para um respiro necessário, mas submerjo rapidinho, pois, o tempo urge e não posso desperdiça-lo.

E foi na filosofia, lendo os grandes pensadores da humanidade é que fui encontrando as formas mais praticas, objetivas e seguras, não só para mergulhar, mas principalmente, para as infinitas emersões.

SIMPLES ASSIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...