Estou aqui, sentadinha diante do notebook, mas de olhos esgueirados para a janela, afinal, não me permito perder a chegada dos primeiros raios de sol, logo após a saída da chuva, deste cenário incrível que se descortina e que, gosto de pensar que é um presente de Deus que não posso relegar a um segundo plano dos meus interesses e aí, olha ele aí, lindo, translúcido e safadinho se deitando suavemente por sobre as copas das arvores, num abraço carinhoso de um apenas, bom dia.
E eu poderia perder, este momento mágico que me mantém em permanente paixão, estendendo-se sem preguiça ao longo de meus dias, transformando o bonito em especial, numa indiferença brutal ao feio que incansável sempre ronda querendo de alguma forma, também nublar todo o meu encanto pela vida? Se bem que atualmente, nem mais o enxergo direito, já que aos poucos ele foi perdendo o próprio foco, nada mais representando em minha existência.
Privilégio?
Com certeza, conquistado através de insistentes exercícios pessoais em manter o inadequado bem distante de tudo quanto vivo e convivo, não permitindo que as luzes do belo e do agradável, sejam ofuscados pelas trevas.
Tarefa difícil, mas jamais impossível, afinal, só dependeu de mim olhar, me sentir tentada, assim como mensurar o custo benefício, além de relembrar o quanto me custou muitas vezes, deixar que o ouro dos tolos me seduzisse.
Experiências são lições de aprendizado que nos ajudam a reconhecer tudo quanto, nos é afim e que nos traz a certeza da chegada do sol, mesmo que demore um pouco mais que o desejado, porque, afinal, senti-lo nos abraçando por inteiro é bom demais, eu até diria sem qualquer dúvida, tratar-se do gozo mais intenso, pois, nos permite usufruir de todos os demais gozos, com a serenidade de quem está absolutamente pronto e livre para senti-los nas suas mais especiais grandezas com efeitos prolongados que a outros se integram...
E aí, tudo fica bonito a começar por nós.
Este texto também teve como parceiro inspirador o som de 2 Hours Lounge Piano Background 27 Jazz Songs by Sangah Noona Part II, que recomendo como mais uma pérola de qualidade que vale ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário