segunda-feira, 29 de maio de 2023

Fornecimento de uniformes e material escolar

 PORRA, qual é o problema que impede um prefeito e um governador de alimentarem as crianças nas escolas e de promoverem a entrega de uma cesta básica mensal por criança?

O que impede o fornecimento de um dejejum simples e saudável, antes das aulas e um prato de refeição decente na hora do almoço?

O que impede o fornecimento de uniformes e material escolar?

Depois de uma vivência de mais de cinquenta anos, chego a dura compreensão que, seja de direita ou de esquerda, todo político que adentra em cargos executivos e legislativos, não passa de um tremendo FDP, desalmado, cruel e safado que só pensa em si mesmo.

Esta é a razão, simples e absolutamente nua em não mais perder o meu tempo com nenhum deles.


Enquanto existir fome e miséria, nenhum cidadão de bem, deveria mais votar, pois, só assim, essa raça miserável de seres humanos se emendaria ou desapareceria de vez, indo buscar seus interesses, suas ganâncias noutra freguesia, talvez, trabalhando, quem sabe, né.

E não me venham com desculpas a respeito das muitas demandas, da complexidade administrativas públicas, pois é certo que para desviarem os recursos para formarem caixa e pagarem empréstimos de campanha eleitoral, suprirem suas falências pessoais e enriquecerem, há sempre uma assessoria eficaz a facilitar as dificuldades burocráticas.

Não é mesmo?

Político quando se une a outro, nunca foi pensando em favorecer o povo e sim, para destronarem o Rei, para ocuparem o trono.

DEMOCRACIA?

Desde quando?

Em nosso Brasil, nada nunca deu certo, justo porque os justos que se levantaram para mostrar o possível, foram soterrados com a infâmia dos poderosos.

Que o digam, Paulo Freire, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e tantos outros, que em nenhuma pauta escolar são lembrados.

Então como diria meu pai, Fodam-se, pois eu já me fodi, justo por a eles não me aliar.

Não há nada mais corrosivo que uma aliança política, pois destrói a alma humana em fragmentos, irremontáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...