quarta-feira, 24 de maio de 2023

SEM TÍTULO

Ontem, conversando com um amigo, disse-lhe que hoje, começaria o dia escrevendo a minha visão sobre a aprovação das contas com as devidas ressalvas pelo TCM em relação ao ano de 2021 da atual gestão.

Agora, no entanto, diante do notebook, sou tomada por um desânimo absurdo, já que não posso negar a mim mesma a conscientização da enorme perda de tempo em escrever sobre uma pauta que certamente, a quase ninguém interessará, além de estar enxugando gelo com assuntos velhos e de resistências vencidas, ainda mais no momento político em que o país vive, onde os absurdos de todos os níveis, sentaram-se nas cadeiras da lógica.

Não se trata de desistência, mas de bom senso em admitir a mim mesma as realidades que me cercam e que gritam por todo o tempo, nas posturas dos políticos, na omissão cumplice da justiça e na aceitação do povo.

Creio que meu sabiá, minhas borboletas, merecem mais a minha atenção, já que também são eles, que dão brilho a minha vida e que estão, a cada instante, enriquecendo-a com a leveza de suas presenças e aí, como trocá-los por lixo?

Creio que admitir a si mesmo que a luta foi perdida, não é vergonha e sim, dignidade em se manter de pé, convivendo com o contrário, sem permitir que este, o lambuze com o chorume de seus resíduos.

Chove lá fora e faz um pouco de frio também, mas ainda posso escutar entre os galhos das árvores, o canto resistente dos pássaros...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...