quinta-feira, 18 de maio de 2023

“AL CAPONES TUPINIQUINS”

ANDO MUITO CONFUSA e percebo que não estou sozinha neste labirinto de novos princípios e valores que assolam todos as áreas da convivência humana.

Nada aconteceu de repente, mas de uns tempos para cá, se expressam em formas mais contundentes e determinantes, não abrindo espaço para controvérsias e confesso que estou perdida neste labirinto absolutamente distorcido de tudo que pautei no trajeto de minha vida.

São tantas verdades indiscutíveis, que me sinto arrastada para universos que além de estranhos a minha compreensão, ainda não permitem discussões, sequer para entendimento de seus conceitos, pois, só aceitam concordância e jamais, qualquer ponderação contrária ao já definido.

Um amigo há pouco tempo ponderou dizendo: Está chato Regina...


No entanto, vou mais além, crendo que é abusivo e destrutivo, já que as transgressões de todos os níveis só se avolumam nos índices avaliativos, até mesmo naqueles locais pequenos, como a nossa Ilha de Itaparica, onde supõe-se todos se conhecerem nem que seja, apenas de vista, trazendo desconforto geral, até mesmo para os supostos beneficiados, se bem que, em se tratando de políticos, tudo indica estarem se adaptando rapidamente.

A mim parece que metamorfosicamente, trocam de pele e de qualquer senso de decência, moral e ética, tão logo são eleitos, sob a chancela da justiça que definitivamente dividiu a criminalidade, colocando como normal e aceitável a todos que aderem à pilantragem pública, punindo severamente a todos que ousam denunciar e deixando para julgamentos sumários, quem estiver fora dos preceitos por ela aprovada, através das interpretações chulas da constituição e dos códigos penal e civil.

E aí, o que sobra?

Uma sociedade decadente, medrosa e servil, mas acima de tudo, cada vez mais ignorante e acovardada diante de grupos dominantes que mais parecem caricaturas dos velhos filmes hollywoodianos que retratavam as décadas de 20/30, que encenavam as bandidagens dos mafiosos, políticos, juízes e policiais corruptos e seus múltiplos esquadrões de gângsteres em Los Angeles, Chicago e Nova York.

Será que para alívio social, surgirá em algum momento vindo dos céus um ElIOT NESS, com seu esquadrão incorruptível, que agirá a margem do já suspeitável sistema de leis e punições, combatendo os inimigos públicos ou viveremos daqui para a frente sob o comando dos ALCAPONES tupiniquins?

"Qualquer semelhança é só a história se repetindo""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...