segunda-feira, 22 de maio de 2023

Segunda-feira reveladora

Esta segunda-feira está sendo reveladora, afinal, o meu inconsciente, resolveu sei lá porque motivo, abrir algumas janelas e como vez por outra, ele sempre se comporta desta forma, já não mais me intimido, deixo a bola bater no peito e chuto à gol, como mais um mistério que se revela.

Desta vez, confesso que estou fascinada comigo, pois esta revelação cognitiva, explica o meu jeitinho estranho de me comportar com tudo e todos com os quais convivi e ainda convivo.

De repente, tenho a bendita consciência de que jamais precisei ser amada para amar.

Daí, desconhecer essa tal desilusão amorosa e frustrações mil, afinal, sempre fui pratica e racional, jamais esperei recompensas, afinal, o meu amor já me compensava.

Geralmente, as pessoas esperam tanto e cobram tanto que nem percebem o quanto de amor que estão recebendo.


Dos amores de minha vida, só exigi lealdade, o que não é sinônimo de fidelidade, sempre estabelecendo este comportamento, logo no início de qualquer relação.

Ou seja; se eu perguntar, apenas responda com a verdade, porque quando chego a perguntar, geralmente, já conheço a resposta correta...

Crer que possa me subestimar é um fatal engano que infelizmente, alguns cometeram.

Falo em relação a qualquer relacionamento, inclusive filial que me faz lembrar de minha Anna Paula, que me chamava de Bruxa, na sua adolescência, pois, antes dela terminar as “lorotas” mentirosas (ela era a mestra da mentira) eu a cortava, pedindo apenas a verdade.

E aí, viver foi menos dolorido e confuso, pois, tudo que recebi, foram prêmios deliciosos que eu não pedia e muito menos esperava para me sentir completa...

Desta forma nunca houve cobranças extras, ciúmes e desgastes desnecessários. 

Minha capacidade amorosa sempre me preencheu e estimulou, levando-me a pensar que existem aqueles que vieram a esta vida para amar e outros para serem amados.

E quando esses dois propósitos se encontram, Jesus toma conta!!!!

Desta maravilha eu também experimentei... 

Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...