terça-feira, 16 de maio de 2023

RAPOSAS FORA DA CERCA

Amanheci com o notebook travado, não consigo abrir sequer uma janela, todavia como sou teimosa que nem uma mula, tanto fucei, que consegui adentrar no word para escrever o meu texto matinal.

Pois é, no entanto, não vou poder compartilha-lo e aí, fico pensando que todos os dias, algo acontece para me obrigar a alterar minha rotina e curiosa, quero saber se é assim também com você que me lê?

Putz grila é um saco!!!!

Hoje, o tenor que protagoniza a cantoria é um bem-te-vi agitado que da amoreira, exibe o seu canto sem parcerias próximas, pois o coral que lhe faz fundo, está a uma certa distância.

Por que será?


A minha compulsiva mania em tudo observar, faz com que eu tenha sempre também muito a ponderar, o que leva o desavisado a acreditar que não estou percebendo isto ou aquilo à minha volta.

Ledo engano, minhas antenas são precisas, todavia, avaliar o que me convém, leva um tempo e as vezes, é tão bom o que estou vivenciando que me faço de tolinha e estico a corda para mais e mais eu aproveitar.

Afinal, são muitas décadas de treinamento, se eu ainda não estivesse afiada, cruz credo, né...

Na realidade, ninguém precisa ser um gênio para perceber os movimentos silenciosos a sua volta, bastando tão somente, ficar atento, pois, os sinais são contínuos e em se tratando de gente, são óbvios.

O que acontece é que geralmente, só ouvimos e enxergamos o que nos interessa e assim mesmo, muito superficialmente e aí, nos dizemos surpreendidos nesta ou naquela questão.

A prendi bem cedinho que o corpo fala mais que a boca e as vibrações, antes mesmo que estes, portanto hão de querer que eu explique porque estou escrevendo sobre isso e então, serei explicita dizendo que enquanto, nós estamos aqui nos distraindo com as comemorações, lá nos porões do poder, as cobras se articulam.

Estou até com peninha deste prefeito e suas crias, afinal, são tantas cobras para ele alimentar ou matar que certamente, terá que afiar suas espadas e engrossar o seu caixa que na realidade, sempre é o do povo.

O aparente silêncio é o mistério das grandes jogadas, não que representem novidades, todavia, há sempre um fator surpresa, um calo inesperado ou desconsiderado que provavelmente, pode vir a dar trabalho.

Tem cobra pagando para ver... Chique, né bem.?.

Acorda cobraiada, pois existem raposas fora da cerca que, certamente, darão trabalhos extras... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...