terça-feira, 30 de maio de 2023

ACORDA MENINA (o)!!!

Acontece comigo que sou notoriamente uma pessoa de personalidade positiva, como com qualquer pessoa, independentemente de ser rica ou pobre, branca ou preta, sozinha ou acompanhada, acordar borocoxo, não querendo sair da cama, sentindo um desânimo imenso, como se o seu mundo pessoal pesasse muito, não querendo fazer, absolutamente nada.

Todavia, ainda assim levantamos, motivados por uma série de razões que nos aprecem lógicas e necessárias.

Pois é... Hoje acordei assim, desejando ardentemente que o relógio, simplesmente parasse pelo tempo necessário para que eu, pegasse no tranco.


O relógio não pausou e eu, saí da minha quentinha cama, não que eu tivesse algum compromisso inadiável, além do que tenho comigo em não permitir qualquer inércia, não porque eu seja a “senhora certinha”, mas porque sei, o quanto de danoso possa vir a ser, obedecer ao aparente inocente desânimo, que está a um passo de  danificar um dia de nossas vidas que é insubstituível.

Quando compreendemos o valor de estarmos existindo, não mais desperdiçamos um dia sequer, mesmo que nos pareça sem graça e sem atrativos, afinal, já recebemos a vida em mais um amanhecer, cabendo-nos apenas, fazê-lo produtivo e interessante, mesmo que seja, escrevendo como faço agora, ouvindo uma boa música e tomando um delicioso café pingado ou lendo um livro.

Entretanto, se nada disso lhe atrair, tome um banho gostoso e vá pra rua, mas não esqueça de olhar para os lados e eu garanto que algo surpreendente acontecerá, nem que seja encontrar com aquelas pessoas que como você, superaram a depressão existencial, contida em algum momento, na mente e na alma de todas as criaturas humanas.

Somos únicos, mas muito semelhantes nas emoções e sentimentos, por isso, seja cordial consigo e com elas, afinal, vai se saber como estão se sentindo e de repente, o teu sorriso, pode ser o único remédio capaz de animá-la em seu dia, muitas vezes, mais que apenas, borocoxô.

A cara ainda está amarrotada, mas a alma, já pegou no tranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVISÍVEIS CORDÕES DE ISOLAMENTO

Nos últimos cinquenta anos, fui registrando e na medida do possível à minha formação de pessoa, as novidades, aparando aqui e ali, na tentat...