terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

TREMENDA BOA VIDA!!!

Ouvindo esta seleção de lindas músicas e ao mesmo tempo, escrevendo e respondendo aos meus queridos e tão presentes amigos em meu cotidiano, penso que, muitos devem pensar que sou uma desocupada e eles, estão certíssimos, se a avaliação for feita, pelo fato de eu, amanhecer e adormecer escrevendo, por outro lado, e o resto?

Sim, porque existe um resto que na maioria do tempo, não há quem faça por mim e que vou realizando num encaixe tranquilo, onde o me sentir bem é a prioridade, afinal, descobri há muito tempo, que não vale a pena, ter pressa para absolutamente nada.


Agora, se tenho alguém para realizar o tudo mais, sem qualquer constrangimento me acomodo a receber tudo prontinho, abrindo espaço para que o não fazer nada se instale, confessando que é bom demais, afinal, o meu lado de vagabunda, sempre está prontinho para ser o protagonista.

Quando começo a acelerar, logo busco na memória o tanto de corri e nem sempre cheguei aonde eu desejava e aí, fui aprendendo a reduzir a marcha e acreditem, fui chegando lentamente aos destinos idealizados.

E aí, neste instante, lembro de minha Anna que afirmou em uma certa ocasião em sua adolescência que estava com preguiça de ir para a escola e eu então lhe disse:

Volte a dormir, fica quietinha em casa.

“Mãe a senhora com certeza é a única que diz isso para um filho!!!

Sim filha, porque ir fazer algo que não se quer é no mínimo, um enorme desperdício, mas com certeza uma tremenda frustração...

Afinal, de que vale estudar, trabalhar e a tudo se dedicar com afinco, se não somos prioridades no quesito usufruir?

Carioca tem dessas coisas, adora uma boa vida!!!

E você aí, baiano que me lê, não esqueça que também você gosta de uma mordomia...

Tá com inveja?

Me Copie e depois, me conte...

Priorizar a nossa felicidade é o princípio básico da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir