segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

RIO CAUDALOSO...

A internet como acontece em quase todos os domingos, simplesmente desaparece na parte da tarde e aí, neste paraíso perdido, ainda bem que posso contar com os meus adoráveis pássaros que generosos, revezam-se em cantorias diversificadas, mas todas, cuidadosamente escolhidas para tão somente, serem fundo melódico para os meus momentos criativos.

Neste domingo em especial, talvez por causa da chuvinha insistente e a felicidade em constatar que amanhã a minha cidade estará novamente retomando a sua paz e seu bucólico jeito de ser, a minha mente alegrou-se e como a persistente chuva, deixo molhar o meu campo de centeio mental, levando-me a escrever e a escrever numa compulsão deliciosa que me abastece de prazer, até porque, nesses momentos, minhas afinidades de alguma forma são alertadas e me enviam vibrações benditas que me inspiram, estimulando parcerias intelectuais, jogando por terra a distância, as diferenças cronológicas ou qualquer outra que o sistema bruto humano, insiste em impingir aos distraídos e atraídos pelas sombras das infinitas cavernas existenciais.

A filosofia é a paixão que faz circular o meu sangue, movendo-me e direcionando-me a mergulhos profundos, onde certamente encontro, tanto o Deus quanto o Diabo e com eles, posso identificar as sombras tenebrosas de culpas e castigos com as quais, eu e a humanidade nos flagelamos, porque afinal, só nós somos responsáveis por criarmos e alimentarmos os breus de nossas existências.

Fecho esse domingo absolutamente feliz por mais uma vez ter constatado o quanto é gratificante possuir, pássaros e pessoas cantando suavemente em minha vida, para que eu possa, tranquila, deixar fluir o caudaloso rio que abastece meu celeiro mental, irrigado de vida, amor e incrível liberdade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...