quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

É COISA, VIU!!!

Estou a cada dia me transformando numa literal vagabunda existencial, sem pressa para coisa alguma, principalmente para sair da cama que ultimamente tem me parecido mais acolhedora que nunca.

Ontem, quando fui dormir o quarto e a cama estavam gelados e aí, puxei as cobertas e inevitavelmente comecei a rir, afinal, não suportei a cama fria de Santa Catarina e a copio em minha quentinha Itaparica, ligando o ar condicionado. Isso é que é uma tremenda incoerência...

No entanto, é exatamente o que fazemos e nem nos damos conta na maioria das vezes em tudo por tudo em nossas vidas, inclusive no amor, afinal, quantas pessoas desistem de seus parceiros, mas logo em seguida, buscam com olhos de águia, outro modelo muito parecido e o ciclo da insatisfação se perpetua e tudo o que elas pensam é: “Não tenho mesmo sorte no amor” ou qualquer outra frase de efeito consolador.

Essa premissa me leva a concluir que acabamos nos acomodando ao que já conhecemos e nos parece mais seguro, deixando passar por nós, o perigoso, mas delicioso diferente que nos atrai, mas que silenciosamente, causa medo.

Medo que não aceitamos admitir e o justificamos com todas as desculpas possíveis.

E assim, deixamos de vivenciar o inusitado...

Penso que ficar na cama, além do habitual tempo, tem dessas coisas, afinal, a mente relaxada nos faz enxergar o que até então, não havíamos aceitado perceber...

É coisa, viu!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir