quarta-feira, 6 de julho de 2022

PRIMEIRA VEZ

Em todas as vezes em que ouço For Once In My Life, inevitavelmente penso nas minhas primeiras vezes e aí, como não ser a criatura mais grata deste mundo, afinal, sempre foi mágico, desde o primeiro despertar para o amor, quando paralisei diante dos olhos azuis mais doces de meu gigante Jeff e juntos, estreamos no primeiro beijo, num encontro dos Deuses que coloriu a minha adolescência e certamente também a dele, pois, trouxemos para a vida de forma inesquecível o ano de 1965, depois, a primeira experiência como professora, ainda uma  menina de 16 anos e a certeza absoluta de que este, não seria o meu caminho, mas foi quando eu olhei para o meu Roberto, foi que meu coração parou de bater por uma fração de segundos e a força de meu pensamento, foi tão forte, que não demorou para ele se aproximar e nunca mais nos separarmos por 54 anos de um fantástico amor que há tudo resistiu.


O primeiro texto escrito no primeiro jornal, o primeiro cliente de publicidade, o primeiro filho, o primeiro carro comprado com o meu dinheiro, a primeira casa comprada com as comissões do jornal de Brasília, a primeira fazenda em Luziânia, o primeiro sítio, a primeira vez num trio elétrico, a primeira vez no estúdio da tupinambá FM, a primeira editoria do tabloide Exposição em B.H, o primeiro banho de mar em minha Ponta de Areia, o primeiro olhar para a minha filha Anna Paula, a primeira cachorrinha que não desgrudava de mim, a primeira cirurgia, a primeira das muitas perdas materiais, a primeira constatação de estar sendo traída, a primeira psicografia, a primeira certeza de que enquanto eu viver, viverei amando, a primeira constatação de me sentir em paz.

Certamente, seriam necessárias muitas laudas para que eu pudesse narrar tantas outras incríveis primeiras vezes, já que sempre fui uma mulher inquieta, com uma necessidade imensa de experimentar o inusitado.

O segredo é não banalizar, fazendo de cada primeira vez, um momento especial e aí, como não chegar nesta fase da vida repleta de amor?

Se eu fechar os olhos neste instante e simplesmente apagar, o meu legado de vida permanecerá em cada palavra com que fui capaz de registrar o belo, que pode ser encontrado nas situações mais aparentemente simples e comuns do cotidiano.

Ser feliz é apenas uma opção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir