terça-feira, 3 de agosto de 2021

JARDINANDO EMOÇÕES

Acordei nesta madrugada e a primeira imagem que surgiu em minha mente, foi um comentário que um amigo do facebook, fez em uma de minhas postagens na semana passada, afirmando que sou uma “descobridora de pérolas”.


Inicialmente surpreendi-me, já que o referido amigo sempre foi muito reservado, afora o assunto ser política partidária, quando então, ele se torna ferrenho defensor de suas ideias e ideais, sempre em contraponto a mim.

Diante desta surpreendente manifestação, coloquei-me a refletir ao ponto de hoje, estar escrevendo para agradece-lo pela sensibilidade em perceber, que esta tarefa que ele crê que executo, seja de fundamental importância em minha vida, pois tudo que escrevo advém de uma inspiração que colho do universo e que por sua vez, controla meus passos mentais, direcionando-me ao âmago de mim mesma, deixando florescer meus sentimentos e emoções que, então, transformo em registros escritos e ou falados e que, disciplinadamente repasso a diante, num replante constante de sementes e brotos, pelo único prazer de poder vê-los desabrochar em forma de entendimentos existenciais.

Concluo que as pérolas descobertas só foram e são possíveis, porque em algum momento, bem lá no início do meu caminhar como pessoa humana e, com ainda restrito entendimento sobre tudo, fui direcionada pelas benditas energias do universo, a me transformar numa jardineira de emoções, revirando terras, sentindo e absorvendo, aromas, texturas e até sabores em busca dos bulbos e das raízes, sempre a partir de mim mesma, numa busca constantes do não aparente, mas que por intuição, sabia ser determinante como estrutura de sustentabilidade de tudo e de todos, fazendo de minha vida um campo fértil, sempre a espera de uma nova e surpreendente semente, que eu pudesse cultivar.

Nem todas permaneceram encantando o meu jardim, mas todas indiscutivelmente, doaram-me parte de suas preciosas energias, nutrindo-me, num ciclo ininterrupto de vida e amor.

Hoje é domingo e ainda, não clareou, mas posso ouvir os pássaros se achegando devagar, bem devagarinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...