sábado, 7 de agosto de 2021

MENTE VAZIA

Incrível e extraordinário é esta senhorinha acordar e não ter absolutamente nada na mente como inspiração. Vazio total, até mesmo, os costumeiros e espontâneos sorrisos que caracterizam o meu despertar.

O que será que está acontecendo?

Tudo está legal, dentro dos conformes...


Abro o notebook e logo de cara, encontro postagens em forma de poemas, fotos e textos espetaculares, enviadas por amigos e que retratam os óbvios que nos acompanham e que na realidade, muitas vezes, sequer são considerados ou mesmo percebidos e aí...Puts Grila, lá vem a inspiração a galope, alcançando a minha mente, levando-me a pensar que ainda bem, pois ficar sem nada para escrever, é o mesmo que tirar de mim o ar que me mantém existindo.

Penso no medo, na liberdade e nos ideais, fixando minhas reflexões em mim, acreditando que só a partir de meu interior, serei capaz de não só reconhecer-me no que li, como poder de alguma forma balizar-me ou não, encontrando assim, lógica coerente no lido. 

Hoje é sábado, dia mundial da farra que começou ou não, na sexta a noite, então, por que cá estou, fuçando postagens para me inspirar a escrever o que milhares de vezes já registrei nos muitos escritos que, arrumadinhos nas prateleiras da estante no canto sala, se encontram?

Que mais posso ter para escrever, que já não o tenha escrito, se passei a minha vida inteira, exatamente como uma águia, observando a vida do alto de minha colina pessoal?

No frigir dos ovos, tudo se repete, tudo se copia, tudo apenas se aperfeiçoa, neste ciclo ininterrupto de vida e suposta liberdade.

Liberdade...

Já escrevi tanto sobre esta senhora bonita e sedutora que, de tão formosa, só atrai para o seu regaço, os loucos ou os raros destemidos, criaturas que não temem o desconhecido, sempre prontas a vislumbrar o inusitado, numa irracionalidade de causar assombro nos demais, seja de admiração ou hipócrita repulsa.

Penso que não temem, porque não maceram suposições a respeito, apenas vão e seja o que Deus quiser...

Liberdade! liberdade! Abre as asas sobre nós, permitindo-nos retirar nossas próprias vendas para enfim, te enxergar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...