Neste instante, ouvindo lindíssimas canções, interpretadas por vozes que se eternizaram, musicistas que deixaram indeléveis seus sopros e seus dedilhares musicais, poetas que souberam imprimir em versos a alma humana, deixo rolar emocionada, neste rosto marcado pelo tempo, algumas lágrimas de legítima emoção, primeiro por existir e ter a capacidade avaliativa do belo e do melhor que a criatura humana é capaz de produzir com a sensibilidade de sua percepção, depois, por em dado momento, ter-me decidido estudar filosofia.
Deixo também um sorriso se misturar com as lágrimas...
Ah! Dona Regina, só mesmo a senhora para aos sessenta anos, voltar para os bancos escolares e lá, dividir espaço com jovens colegas, todos como netos, inclusive os mestres e numa adaptação incrível de todas as partes, mergulhar neste universo gigantesco e apaixonante do pensamento humano.
Que beleza é a vida na composição detalhada das flores e dos neurônios, das cores e dos sabores, dos toques e das texturas.
Que maravilha são os sons que são capazes de transportar uma criatura para o infinito da própria grandeza, buscando entendimento evolutivo e ainda, ser paciente para tudo registrar, num repasse de suas próprias conclusões, na esperança íntima de que, cada visão e esclarecimento pessoal, venha a contribuir com as passadas ininterruptas de outros em outros momentos.
Para um filósofo a notoriedade vaidosa é prescindível, restando nas suas ambições o desejo estimulante de que suas ideias e visões, perpetuem-se no ciclo ininterrupto da vida, estimulando a outros à continuidade, levando-os através do sempre bem-vindo contraditório, mas acima de tudo dos diálogos a uma sequência benditamente evolutiva.
Penso que os filósofos são os garimpeiros do ouro existencial e ao acha-lo, fraciona-os e os distribuem como o firmamento o faz com suas estrelas, tão somente, para que cada facho de luz estrelar, possa ser mais um recurso para que o mundo se ilumine, não permitindo jamais, a total escuridão.
Pensar... Meu Deus que delícia é pensar que até em relação a vós, meu Deus, há permissão para se pensar...
Vida, criação bendita que pensou em tudo...
Que nesta quinta-feira, haja pelo menos alguns segundos na mente de quem me lê, para tão somente, pensar no gigantismo de sua própria existência. 🌹
BOOOM DIA!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário