Agosto é o mês da Cultura Nordestina. O dia 2 de agosto, foi escolhido por ser a mesma data da morte do artista Luiz Gonzaga, o maior difusor do nordeste para o Brasil. O nordestino é um povo que transforma dor em resistência, tenacidade em arte, espalhando pelo mundo, beleza, talento e alegria de viver.
Minha paixão pelo Nordeste, surgiu com uma explosão de emoções, quando, ainda apenas uma criança, mordi uma manga rosa que chegou lá em casa, diretamente da Bahia.
Lambuzei-me todinha daquele suco delicioso, que ao escorrer pela garganta, chegou até o coração e aí, alguma coisa aconteceu, porque, naquele instante, a paixão me dominou ao ponto de só se saciar, quando, já no outono de minha vida, finalmente, pude cá estar, sorvendo a cada instante, os aromas e sabores desta Bahia, terra bendita que de tão envolvente, representa com a infinidade de suas texturas e encantos mil, este nordeste, simplesmente delicioso.
Sou a carioca mais apaixonada pelos encantos e mistérios nordestinos e de joelhos, posto-me a cada amanhecer, expressando a minha permanente gratidão, através dos versos e das prosas que a minha Itaparica de águas mornas e serenas é capaz de me inspirar.
Se eu morrer neste instante, morrerei sorrindo, pois, sei que meu amor permanecerá entre os coqueiros e os aromas, entre o sol e os sabores, simplesmente, porque foi capaz de inspirar nesta carioca arisca, o não temor de apenas, se entregar sem limites ou mordaças.
Um lindo dia para você que me lê, aqui ou acolá, não importando a distância, porque o meu bem-querer, certamente o alcançará.
Foto de uma Regina de 200 anos atrás, mas o coração pulsa, continua o mesmo, sem máculas que o deforme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário