terça-feira, 10 de agosto de 2021

PRIVILÉGIO

Ficar só, se dando ao luxo de ouvir as batidas do próprio coração ao ritmo do canto dos pássaros que, lá de fora, comandam suas próprias partituras, deixando a diversidade se harmonizar, formando a mais completa orquestra, possível de ser ouvida, é sem dúvidas um privilégio, do qual, não abro mão.


Quando aprendemos a conviver conosco, numa interação de amizade e respeito, o tudo mais deixa de ser uma ameaça e se transforma em complementos que ora adornam, ora encantam, ora aborrecem, mais jamais verdadeiramente nos ferem, por estarmos blindados com a sabedoria do “tudo bem,” que por sua vez, suaviza e ameniza os ventos fortes e as trovoadas, possíveis de serem encontradas, eternizando assim, o contínuo bem-estar, tão necessário, tão Imprescindível.

E aí, quem me lê, pode até achar que vivo em um mundo de sonhos e fantasias, e talvez o seja, afinal, o meu é meu, quem formata sou eu, quem o colore, sou eu e quem o vivencia, também sou eu, então, ora bolas, por que haveria de fazê-lo amargo, feio e sem graça? 

Pense nisso e tente colocar uma pimentinha aqui, um frescor acolá e todas as venturas possíveis ali, bem na medida da sua criatividade.

E aí, posso garantir sem medo de ser feliz, que viver se torna um imenso privilégio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...