quinta-feira, 19 de agosto de 2021

NUNCA IGUAL...

Como de hábito, fui neste amanhecer apagar a luz do portão e, também no mesmo local do percurso, como sempre faço, dei uma paradinha para respirar fundo, sempre no desejo de sentir toda a potência que o centro do terreno oferece, pois lá, se encontra a frondosa e amiga mangueira e aproveito em todas as ocasiões para rezar, agradecendo por tudo de bom que envolve a minha vida.


No entanto, hoje, não rezei, fixando minha atenção nos aromas e imediatamente, fiz o que fui fazer e voltei rapidamente para as teclas do notebook, pois, precisava registrar o óbvio que, geralmente, eu e você, não nos atemos e que na realidade, é uma das básicas e fundamentais lições que a natureza nos oferece e que se nos ativéssemos, muitos transtornos seríamos capazes de evitar.

Nada se repete na sua completude interior estética, tudo é sempre diferente, e então, reparei em mim que estou permanentemente em mutação emocional, variando posturas e humores de acordo com a intensidade emocional que ocupa a minha mente, tudo sob a influência dos meus sentidos, tal qual a natureza.

Nos vinte anos em que resido neste mesmo local, jamais aspirei o mesmo aroma, tudo é sempre fantasticamente diferente e para cada cheirinho, dediquei a minha atenção e respeito, absorvendo-os e adequando-os serenamente ao meu todo de pessoa humana.

Também ao longo deste tempo, não tentei muda-los e eles, ao adentrarem em mim, delicadamente, apenas me aceitaram, fosse qual fosse a minha configuração a cada amanhecer.

E assim, fomos formando uma parceria ao mesmo tempo delicada, mas resistente, ao ponto de ser impossível pensarmos num amanhecer, sem que um,  estivesse a companhia do outro.

Simples assim...

BOM DIA!

Que nesta quinta-feira, também você que me lê, consiga se colocar mais atento, afim de compreender os sinais que a vida generosamente lhe oferecer, fazendo deles, mais uma preciosa lição de vida e liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...