domingo, 22 de agosto de 2021

UM RENOVADO JARDIM...

E aí, conversando neste amanhecer com um querido amigo que eu admiro por ser um contínuo buscador de conhecimentos, aparentemente sem precisar, pois, ostenta possuir um pouco de tudo, lembrei-me de quando aos 60 anos, após a minha filha se casar, decidi voltar a estudar, afim de balizar os meus escritos de uma vida inteira.


Escritos que foram feitos através da minha sempre aguçada observação sobre tudo à minha volta e também, numa sensível intuição que sempre atuou vigorosamente sobre as minhas posturas e decisões a respeito de qualquer coisa, mas em se tratando de meus escritos, sentia que precisava conhecer outras mentes que pudessem, não só validar as minhas conclusões como também adicionar, assim como soprar outros ângulos que pudessem ter escapado de minha atenção.

Longe dos bancos escolares há décadas, confesso que não foi uma decisão das mais fáceis de minha vida, afinal, enfrentar uma exposição naquela idade, correndo sério risco de ser rejeitada, ficar distante do convívio familiar, fez-me pensar e pensar...

Todavia, o bichinho carpinteiro do querer ir mais além, coçava-me a vontade voluntária e lá fui eu, margeada carinhosamente com o entusiasmo cativante do marido, filhos, nora e genro, numa caravana, pra lá de especial, onde me deixar feliz era o objetivo de cada um deles.

E que maravilha, foi estar na UFRB de Amargosa, conhecendo lindas criaturas, fora e dentro dos livros.

Descortinou-se em minha mente um mundo sem limites de possibilidades de ideias e ideais e como uma criança ávida, fui sorvendo gota por gota de cada ensinamento que, sem dúvidas, representou um divisor de águas de esclarecimentos, simplesmente fabuloso.

Estudar filosofia abriu em minha mente um oceano de entendimentos sobre tudo que eu escrevi, levando-me a gratificante certeza de que buscar os conhecimentos além de mim, reforçava a certeza de que por mais que eu achasse que sabia sobre isto ou aquilo, ainda teria sempre muito o que aprender. 

Portanto, antes de precipitadamente invejarem, criticarem as aparentes loucas investidas de um alguém que aparentemente de mais nada precisa, pense nos esforços e superações que a mesma precisa estar vivenciando, tão somente, para que a cada dia, neste mundo de meu Deus, nada fique estático, sem novidades evolutivas.

Para cada semente semeada, um renovado jardim se forma.

Um lindo domingo para você que me lê, com um beijinho doce em seu coração.🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...