Os sentimentos contraditórios, também chamados de sentimentos conflitantes, são aqueles que aparecem em cada um de nós em diferentes momentos da vida. Ou seja, são sentimentos opostos dirigidos ao mesmo objeto ou situação.
Assim, o princípio do contraditório é um corolário do princípio do devido processo legal, e significa que todo acusado terá o direito de resposta contra a acusação que lhe foi feita, utilizando, para tanto, todos os meios de defesa admitidos em direito.
Através do contraditório, nasce o diálogo que na sua acepção mais habitual, é uma modalidade do discurso oral e escrito através da qual comunicam entre si duas ou mais pessoas. Trata-se de uma troca de ideias por qualquer meio, direto ou indireto, fazendo brotar aprendizados de fundamental importância para a ampliação das visões das partes envolvidas, no entanto, o que possível de se observar são embates absolutamente agressivos, aonde nada se ganha e tudo se perde no vazio da arrogância e da imposição bruta de ideias e ideais. Manifestei o meu ponto de vista em relação a um fato ocorrido no interior do ferry boot, onde me senti incomodada com a mistura poética de realidades envolvendo as mazelas de uma escravidão histórica, as realidades dignas das lutas libertadoras e a finalização grotesca de se imputar puramente ao atual governo a responsabilidade da fome e da miséria que também é histórica, assim como a generalização grosseira de se imputar aos brancos que tiveram a oportunidade de estudar e terem uma família
estruturada a responsabilidade de ainda hoje, persistirem tais mazelas.
Lamento que o poder interpretativo de minhas palavras, tenha sido jogado no mesmo balaio do politicamente correto ou das opiniões apaixonadas de alguns que defendem a mudança de cor de nossa bandeira, como se não bastasse a violação direta às religiões, a família e o achincalhamento de valores, inclusive, violando a figura simbólica de Cristo.
Assustou-me também não ter merecido o devido respeito, não só por minha posição política e de pessoa humana que tem o sagrado direito de escolher o que bem entender, como o não reconhecimento de minha postura pessoal e profissional, dia após dia nesta comunidade que amo e respeito e que jamais alguém me viu agredir ou impingir qualquer posicionamento.
Numa sociedade onde o contraditório é desrespeitado, há de se notar a presença dura do atavismo que impede reais progressos, seja em que área for., assim como não acredito que para se defender uma causa, tenhamos que pisar e esmagar, também seja lá o que for.
Aos que me ofenderam ou pelo menos tentaram, deixo o respeito que sempre ofereci, pedindo ao meu Jesus que foi esculhambado pelos seguidores da bandeira vermelha que : "Perdoe meu pai, eles não sabem o que fazem"
Nenhum comentário:
Postar um comentário