segunda-feira, 1 de novembro de 2021

SURPRESAS...

Penso em Deus, nesta entidade que dizem ser invisível e não palpável, mas que em dado momento adentrou em mim e jamais se afastou e ainda me permite vê-lo a cada instante através de pessoas, flores, frutos, estrelas, sol e chuva, que, incansáveis, supriram meu quase abandono em ser surpreendida, justo por aqueles de quem tanto esperei.


Que Deus compensador é esse que não me deixa um só 

instante, fazendo brotar em mim uma constante impulsividade 

que muitas vezes foge à razão comum, para em seguida, através 

desta mesma impulsividade, saber me fazer pedir perdão, assim 

como saber amar.

Percebo então que ele é a minha surpresa cotidiana que se 

manifesta como ondas e marolas, como rochas e areias, como 

estrelas e como o sol, cantando através dos pássaros, bailando 

como borboletas e beija-flores, me presenteando com sua delicada companhia.

E, se não bastasse, ainda tenho preciosas criaturas que me 

querem bem e que me ouvem, me abrem portas, me acolhem, 

preenchendo qualquer espaço vazio que possa vir a existir.

Penso neste instante que fui e sou uma tola, até mesmo 

uma ingrata, afinal, quantas surpresas, infinitos carinhos...

Deus, em sua majestosa grandeza, escolheu-me como sua 

morada, tornando os meus instantes absolutamente serenos, até 

mesmo quando, intempestivamente, abro as comportas deste meu 

temperamento dominador, absolutamente arrogante e autoritário.

Quanta paciência, meu Deus!

E ao invés de castigar-me, pela estupidez de não reconhecer 

as cotidianas surpresas que sempre me oferece, envia-me pássaros cantadores, que ao adentrarem rodopiando por toda a sala em 

bailados fenomenais, como nesta manhã bendita, num exclusivo 

show, fazem-me sorrir de pura felicidade.

Que mais posso querer, meu pai?

Mas eu quero, eu sempre quero mais, gosto de saborear a 

vida e o senhor, paciente e generoso, me envia sempre em lindas 

e surpreendentes formas o meu muito desejado.

E como eu sou exigente... Só escolho o que há de melhor 

da tua encantadora criação, não importando o quanto preciso esperar, não lamentando o preço que eu tenha que pagar.

Sim... Tu cobras para que o bem desejado seja sempre uma 

conquista, e não apenas um acaso ou destino.

Trecho de um texto do livro- Percebendo a vida- Regina Carvalho-2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...