terça-feira, 9 de novembro de 2021

NOITE INFERNAL

Pense numa noite infernal, pois, eu a tive, numa sucessão de dores dispostas a me flagelarem e não houve santo que amenizasse.

E olha que sou íntima de alguns...


O dia ainda não tinha amanhecido e lá estava a dona Regina  na emergência e por lá fiquei até as duas da tarde, mas aí, vida que segue e ao invés de ficar amuada em casa curtido dor e lamentando a vida, eu e Anna, fomos almoçar um peixinho delicioso com molho tártaro a beira rio, depois, fomos comprar deliciosos bombons e aí, ao chegarmos em casa, uma surpresa maravilhosa me aguardava, afinal, meu livro havia chegado, lindo...

Pronto, aí é que a dor se escafedeu de mim...

Afinal, aonde reside a felicidade, não há espaço para qualquer lamentação e com certeza, o bendito universo conspira a favor, atraindo o tudo de bom.

Penso então, que nada cai do céu e que, como qualquer outra coisa nesta vida, se sentir bem é tão somente uma opção, mesmo em meio a uma dor intensa.

Quando, meu Roberto faleceu, eu poderia e seria natural me entregar a dor, afinal, foi uma vida inteirinha de convivência e das boas, mas não, ele não merecia, eu não merecia, a nossa história não merecia, então, fui fazer política, usando o meu amor pela cidade, os meus conhecimentos e a recordação gostosa da sua alegria sempre que me via atuando, fosse no que fosse.

Ele adorava a minha paixão pela vida e a forma com que despudoradamente eu me entregava.

E aí, não só suavizei a dor, como ainda me inspirei para escrever um livro de 240 páginas em apenas dois meses, estes, que poderiam ter sido o meu fim, caso eu não fizesse a opção pela vida que residia em mim.

Não é simples assim, mas com certeza é possível reverter-se qualquer situação, aonde o imponderável se apresente.

Fico pensando que minhas experiências só fazem sentido serem escritas e publicadas, se fizerem sentido naqueles que me leem, até porque, somos todos muito diferentes, mas muito iguais, nas nossas necessidades existenciais, portanto, dividir momentos, sorrisos e ais, são sempre de alguma forma, estimulantes e agregadores.

A noite foi infernal, mas o dia, me fez lembrar que sorrir é preciso.

 Meu Deus, quanta diferença!!!

E aí, é simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir