A intimidade cognitiva é um processo natural que precisa ser ativado através do aperfeiçoamento sensitivo e este, só aciona o gatilho que permite a fluidez , se for devidamente manipulado e então, as peças se encaixam nesta máquina perfeita que é o corpo humano, cuja ciência é exata na sua estruturação e, quando tudo está na conformidade de sua natural constituição, a criatura humana se apresenta absolutamente como a representatividade do poderoso Deus que nada mais é que a força motora da vida que tem como objetivo, propiciar vida, num ciclo ininterrupto de vida.
Portanto, a partir da fecundação o processo se inicia e sua qualidade dependerá do seu manejo, como qualquer outra máquina, cuja ciência assim, calculou e que no caso, está alojada no fabuloso cérebro humano, senhor poderoso que determina ações e emoções.
Portanto, programa-lo é fundamental, zelar por ele é determinante quanto, ao seu desenvolvimento que deve começar ainda no período gestacional...
No entanto, por alguma razão que confesso ainda desconhecer, a criatura humana, optou em terceirizar a responsabilidade de sua única e intransferível tarefa quanto, a preservação de seu templo existencial, ficando por todo o tempo a mercê das circunstâncias e do acaso, criando cenários múltiplos, repletos de personagens, fazendo deles muletas vivenciais para não terem de encarar de frente a tarefa delicada, mas contínua de zelar por sua existência e moldando-o aos seus mais primários desejos acomodativos e assim, perdendo assustadoramente o controle sobre sua vida e enfraquecendo seus sentidos, reais sinaleiros dos seus dotes de perfeição.
Lendo e relendo a caminhada de Jesus e de tantas outras belíssimas e perfeitas criaturas que conseguiram compreender suas responsabilidades existenciais sobre seu bendito templo, pude entender a grandeza de suas opções enquanto, apenas criaturas humanas que perceberam lindamente que o Deus residia na apoteose de suas máquinas perfeitas, que eram os seus corpos, na completude da junção harmoniosa de suas mentes com os seus sentidos.
Daí, Jesus afirmar que o homem deveria amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo, porque, afinal, não se poderia matar ou ferir o Deus de outra criatura, pois, os enxergava com a luz bendita irradiada de seu próprio Deus que, majestosamente intitulamos de raciocínio lógico.
Um Templo desta magnitude, precisaria ser lapidado com o esmero do equilíbrio, da razão e do amor, por ourives amorosos e conscientes do milagre que representam enquanto, vida.
BOA NOITE, são exatamente meia noite e quatorze minutos e o meu Deus, senhor mandatário de meu templo de vida e liberdade, determina que eu encerre o meu ourivar neste exato instante, para um merecido e necessário descanso.
Beijos e minha gratidão.🦋🦋🦋🦋🦋😘🌹
Nenhum comentário:
Postar um comentário