quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Coronel do semiárido...

Tem gente morrendo de curiosidade para saber quem é este coronel que vez por outra cito nos meus textos e que está presente no livro que acabei de escrever e aí, não percam tempo, pois, jamais confessarei quem é o inspirador deste  delicioso personagem com o qual pinto e bordo em minhas ilações mentais, só podendo garantir que ele é uma “Coisa maravilhosa, gostosíssimo”, que encontrei nesta Bahia de magias e pimentas e silenciosamente, roubei para ser  inspirador deste personagem, com o qual, vivencio muitas aventuras.


Claro que ele não é coronel de verdade, apenas me faz lembrar aqueles poderosos do recôncavo do século18, repletos de bravezas, vaidades, mas absolutamente dóceis nas mãos e carinhos de uma mulher, lembrando-me do Sinhozinho Malta e da viúva Porcina, novela divertida das raras que assisti em minha vida e que por algum motivo quis reproduzir nas minhas fantasias de escritora.

Sim, porque eu as tenho também e é bom demais, poder curtir o meu delicioso coronel as escondidas, despertando com certeza muita curiosidade.

Mas eu não conto não, até porque, com a carência existente no mercado, o risco da perda é sempre enorme...

Só posso garantir que ele verdadeiramente, ele é uma loucura e aí, claro que o moldei aos meus mais íntimos desejos e com ele, minhas borboletas e com o meu sabiá, viajo em quilômetros de prazeres.

Deixa quieto, afinal, eu só quero ser feliz na companhia deste coronel, meio sabor de manga-rosa, meio explodindo em beijos com sabor de jabuticaba, meio docinho de coco, nos chamegos, meio tudo de bom que eu aproveito sem sentir culpa alguma, afinal, com a minha idade eu posso tudo

Regina, você não é fácil...Não perdoa sequer os coronéis nordestinos, sabores inigualáveis, iguarias fantásticas e olha que nem precisa do Dendê, da farinha de coco e sequer da pimenta, pois, o bichinho ao natural é gostoso demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir