De repente, sair da cama para quê? Hábitos ou apenas manias podem e devem ser alterados, única e exclusivamente para abrirem espaço para o surpreendente que está, por incrível que possa parecer, sempre nos esperando, geralmente para nos fazer sorrir.
Pelo menos comigo, na maioria das vezes, foi assim que aconteceu e então, vamos lá dona Regina...
Depois que cheguei aqui no sul, mesmo sem programar, fui alterando velhos costumes e erradicando carcomidas manias que me pareciam fora da ambientação local, afinal, meus amanheceres foram alterados, pois, já não disponho de meu jardim, minhas árvores e de meu sabiá, portanto, porque eu deveria continuar a levantar-me pela madrugada para espera-los?
Que tal, permanecer na caminha quente entre lençóis cheirosos e a macia colcha, ouvido o canto dos tico-ticos na janela, favorecendo o viajar da mente, abrindo espaço para o inédito.
E assim tenho procedido a cada manhã desta semana, buscando a surpreendente sensação do novo e do inusitado, como por exemplo, encontrar despencando por sobre o muro, belíssimos galhos carregadinhos de pitanga e como uma criança, ficar nas pontas dos pés, para colhe-los, não dando a mínima para o que se há de pensar desta senhora, interromper a caminhada para comer as frutas do vizinho.
E depois, com as mãos repletas de pitanga, dar seguimento a caminhada entre sabores e sorrisos. Para mim, isso é felicidade, momento único, instantes de vida, cujo valor é inestimável que aos poucos vai me ambientando ao novo ambiente, apenas porque, me permiti mudar um dos meus muitos hábitos
Caminhar ao lado de minha preciosa filha que fica procurando um velhinho pra eu namorar é simplesmente fenomenal e enquanto, relato para vocês essas nossas traquinagens, sorrio muito, das muitas gargalhadas que espalhamos pelo caminho, enquanto, nos exercitamos, pois está parceria com minha filha é outra delícia que estou vivenciando.
Imaginem!!! Dona Regina, sendo paquerada e namorando um velhinho!?!.
Coisa de outro mundo!!
Gente... Viver é bom demais!!!
E sorrir é o mesmo que encontrar com Deus... Bom demais da conta...
Nenhum comentário:
Postar um comentário