quarta-feira, 13 de setembro de 2023

CANGACEIRAS (OS)DE ARAQUE DO SÉCULO 21

Durante anos a fio desejei muito que a Itaparica pela qual me apaixonei, fosse cuidada em todos os sentidos de suas necessidades estruturais, assim como nas premências de seus cidadãos e para tanto, jamais coloquei-me de braços cruzados como uma apenas observadora que aplaude e vaia nas ocasiões necessárias, onde a plateia paga ou iludida, seja convocada.

Como cidadã, investi meus poucos recursos num empreendedorismo, criando o Jornal Variedades que durante 16 anos, defendeu por todo o tempo cidadãos nos seus direitos constitucionais e humanos, assim como apoiou, criticou, defendeu e denunciou políticos em geral de forma isenta de qualquer ligação partidária, mesmo estando ligada por laços de profunda amizade e lealdade a um ex-gestor para quem depois, fui ao lado de meu marido trabalhar.


Na Rádio Tupinambá, tivemos a oportunidade de desenvolver inúmeras ações de cunho social, no meu caso específico como “voluntária de fato”, mantendo a mesma postura de dedicação e fidelidade explicita durante seis deliciosos e produtivos trabalhos até outubro de 2018.

Portanto, nada devo a ninguém, muito menos, satisfação de meus atos e intenções a qualquer político que jamais bateu um prego pela cidade que não estivesse atrelado a um salário oriundo dos cofres públicos, pra si, parentes e amigos.

Quando de forma pontual, promovem seus próprios negócios, aproveitam a oportunidade para irem plantando sementes vaidosas e promocionais de caridades pontuais em prol de futuras candidaturas ou reeleições, regados a fotos e salamaleques, numa demonstração ridícula de caridade, quando deveriam estar fiscalizando as contas públicas, pois, são rigorosamente pagos para isso.

Afinal, fazem da Câmara de vereadores cabides de emprego e notoriedade pessoal, desconhecendo na maior cara de pau, suas reais atribuições.

Portanto, lavem suas boquinhas borradas de batom ou de mentirinhas vaidosas para disfarçarem suas cumplicidades aos desmandos que ora são denunciados, maldosamente afirmando, que não passam de críticas de pessoas que não desejam que Itaparica se desenvolva.

Lembro às Cangaceiras e (os)dos trópicos nordestinos que desfilam o ouro extraído da miséria humana que, quando a justiça for feita em algum momento, pois, creio que um dia atuará, todos os BONS SAMARITANOS de araque, também serão responsabilizados.

Eu e o povo, não votamos para vereador fazer desfile de caridade social.

O povo quer DIGNIDADE e vocês estimulam e alimentam num continuísmo da alienação de seus direitos mais básicos, aí sim, ‘maldosamente, a parte mais carente da cidade com farelos de suas próprias improbidades.

Confesso que estou cansada, afinal, o paredão da vergonha é muito pesado para poucos tentarem destruir.

Que outros se exponham também, afinal, estou tirando férias e não é com dinheiro público.

FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...