sexta-feira, 8 de setembro de 2023

CONVERSANDO COM DEUS

Meu Deus, nesta manhã de plena primavera

acuso-te, lamentando

teres criado o proibido

tatuando assim, nos seres humanos

o escapismo, o disfarce, a mentira.

Pra quê, por quê?

Pior do que isto, criaste a culpa

Matando numa única determinação

O direito do querer o que nos convém

Aprisionando-nos nas regras lógicas de um todo

Desconsiderando os impulsos do ser único

Criado por ti

Que por ser obra de tua modelagem

Foi impresso de acordo com a tua essência

Essência do sem limite imaginativo

Transformando o homem, segundo as tuas próprias emoções.

Ora céu azulado, ora nuvens cinzentas e tempestade

Ora águas de um regato cristalino, ora profundo em alto mar, ora um pássaro semeador, ora uma serpente assustadora.

Ora com a força de um tigre, ora com a leveza de um beija flor. 

De onde tiraste os moldes para produzires as culpas e os castigos?

Teria sido de tua mente questionadora, por saber-te absurdamente poderoso, criando cópias sem medir os riscos?

Não teria sido a ti, direcionadas as culpas, por teres por vaidade, criado fiéis cópias, não te restando outra alternativa, senão, criar punições, tentando impor limites às mentes absurdamente sem limites?

Criastes com os castigos, as regras para o controle do apenas eu.

Estarei enlouquecendo ou tão somente, me reconhecendo em ti?

Penso e assim, sou capaz de me enxergar mais claramente e ao me sentir tua mais perfeita criação, apiedo-me de ti, de mim e desta humanidade sem limites que não abre mão de comer a maçã, numa sempre disposição em ser feliz, igualzinha a ti, que não temeu a ti próprio na criação desta fantástica e sem limites, vida.

Regina Carvalho

08/9/2023- Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...