quarta-feira, 6 de setembro de 2023

MANIA DE VOCÊ...

Sinto que estou expiando

culpas, que jamais tive

já que nesta vida inteirinha

nada fiz sem amor.

E o amor justifica tudo

Por mais que digam, que não

 ficam sempre os vestígios

do erro não cometido,

porque afinal, foi por amor.

Meu erro, talvez tenha sido 

O de amar por demais

E num amor sem tamanho

A realidade não se esconde

 a sensibilidade  estimula

E o senso amoroso confirma

 que mesmo sendo a casca feia e dura 

o sabor único se esconde

 no seu bendito interior

Aí, penso na manga

Linda por fora, gostosa por dentro

Mas lembro também do Aipim

Horroroso por fora

Saborosíssimo por dentro

E a ambos, saboreio sorrindo

Não deixando faltar

jamais no meu cardápio.

Assim é gente como a gente

E a vida que nos rodeia

Provar da fruta atrativa

Ou da dura e feia raiz

É tudo que vale a pena...

Então, se de culpada me acusam

Cá estou, expiando as falhas

Que para mim, foram amores

Que a vida me presenteou.

Dentre as manias que eu tenho

Uma é gostar de você

Mesmo que o mundo inteiro

Transforme este amor em culpa...

Se tens defeitos, eu também os tenho

E juntos, talvez quem sabe

Possamos corrigir nossos erros

E no final das contas, seguir em frente

Mastigando o gostoso

cuspindo fora o bagaço.

Dentre as manias que eu tenho

Ah, Deus!!! 

Uma é gostar de você...

Regina Carvalho- 06/09/2023- Itaparica- Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir