sábado, 9 de setembro de 2023

AMANHECI FAMINTA

Querendo devorar o mundo

Sorvendo cada gotícula

Da vida que sou capaz de sentir

Caindo como uma farta cachoeira

Sobre mim.

Enquanto isso, saboreio

Com sofreguidão um pãozinho

Quente, que preparei pra mim.

Como se esse fosse o sol

Que posso enxergar lá fora

Coroando a mangueira

Se exibindo sem pudores

Só pra me dizer: Olá!

Agora,

 em parte, saciada

Fecho os olhos

E ouço os pássaros

Que próximos da janela

Assoviam como se fossem 

Cânticos.

Tento adivinhar quais sejam

Mais o que isso importa?

São pássaros e me encantam

E isso me basta...

Penso então, nas pessoas

Tão diferentes, tão únicas,

Mas ainda assim,

todas humanas...

Regina Carvalho-09/09/2023- Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...