domingo, 3 de setembro de 2023

EQUILÍBRIO, RAZÃO E AMOR

Quando o dia nasceu, eu o aguardava como na maioria dos amanheceres de minha vida, não por falta de vontade em permanecer na gostosura das minhas sempre confortáveis camas e companhia, mas porque, um impulso simplesmente irresistível me movia.

Ainda hoje, estar pronta para abraçar um novo dia e dele receber os seus afagos me é imprescindível, afinal, o que seria de mim, se não houvessem as energias que dele recebo, através dos meus benditos sentidos, sugadores e distribuidores internos do tudo de bom que a vida nos seus amanheceres é capaz de oferecer?


Compreendi muito cedo a importância destes encontros para a manutenção da plenitude e harmonia existencial, com a qual, jamais me foi possível evitar os afrontamentos que o complexo ato de existir em qualquer agrupamento com outros seres humanos é capaz de oferecer, mas com certeza, seria como o foi e o é, um poderoso elixir de fortalecimento e resistência, afim de evitar os possíveis exacerbados confrontos de ideias e ideais, assim, como mantenedor de um fluxo ininterrupto de vibrações amorosas que fez e faz com que eu enxergue sempre em primeiro lugar o belo e o justo de tudo e de todos.

Parece até mensagem de autoajuda, de poeta e até mesmo, de quem sempre esteve com a vida ganha, não é mesmo?

É, até pode parecer, mas acreditem, não foi e não é...

Um dia repleto de compreensão em relação ao diferente e até mesmo, contrário é e será sempre uma poderosa armadura que protege e garante, equilíbrio, razão e amor.

E aí, quando conseguimos controlar nossos ímpetos, diante do imponderável, ficamos mais fortes e protegidos e certamente, menos feridos e doídos...

Viver e conviver será sempre um desafio fatal, para os distraídos e amadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...