quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

RESPONDENDO A UM AMIGO QUERIDO

Boa tarde, querido amigo,

Em vista, não ter sido capaz de te fazer entender a retidão que tento manter nas minhas passadas vivenciais, inclusive, corrigindo-me, sempre que percebo que minhas posturas, não estão em comum acordo com o Deus que em mim reside. Peço desculpas, mas não posso concordar que Deus tenha me dado o livre arbítrio para em seguida, punir-me. 

Qual, teria sido o seu proposito em criar em mim, a consciência?


Deus inspirou alguns a escreverem a bíblia milênios e milênios após, criar o homem e o tudo mais, portanto, não seria justo da parte dele, punir todo aquele que a ele é devotado, através das vivas e grandiosas realizações a partir da criação de si próprio, em função de um livro que foi escrito por diversos homens e em épocas diferentes?

Seriam as palavras mais confiáveis que suas próprias criações que podem ser vistas a olho nu ou através, de mecanismos criados pela genialidade do homem que ele criou?

A devoção cega, que homens se agarram como único caminho da salvação, não seria como uma tábua de salvação, caminho mais cômodo, afim de redimirem-se pelo que os homens sociais determinaram como pecado em nome de Deus?

Não consigo ler e crer, prefiro conversar com o bendito Deus que sempre compreendeu minhas escolhas e jamais me puniu por não ser a filha perfeita, impondo-me suas leis, como um pai severo, seletivo e punidor.

O meu Deus, jamais me poupou em relação as dores que precisei sentir, afim de lapidar-me, neste ou naquele aspecto, mas acredite, mesmo em meio as dores, sempre o senti comigo, confortando-me e permitindo que as luzes da esperança me estimulassem a não sentir medo ou me crer derrotada.

Meu Deus, em sua suprema misericórdia, mantém anjos ao meu redor, socorrendo-me em tudo que me seja, fundamental e prioritário, afim de que, minha caminhada seja exitosa.

Pra mim, desde a minha infância, quando o senti absurdamente vivo à beira do riacho em Guapimirim, sempre foi mais prudente, semear e cultivar o Deus amoroso, capaz de me fazer meditar sobre os meus quereres, fazendo-me avaliar, as minhas escolhas e experimentos, na medida em que me responsabilizava por cada uma delas.

O Deus que cultivo, não me proíbe de viver e usufruir de tudo quanto me pareça bom, mas é sábio o bastante, para deixar a minha consciência o representar. E aí, validando ou não, mas por todo o tempo, induz-me ao esclarecimento das mesmas, sem qualquer adição de culpa. Afinal, porque, me daria um mundo de opções, se na realidade, eu só poderia seguir as instruções que inspirou os profetas, cada qual, no seu tempo adaptando regras e mandamentos?

Posturas éticas, morais e amorosas são condutas sociais humanas que precisam ser apendidas e compreendidas para que as pessoas possam conviver respeitosamente, nada tendo de dependência as leis divinas, porque, afinal, Deus é uma energia vibrante que permitimos ou não que habite o nosso corpo e alma e onde ele habita, não sobra lugar para qualquer culpa, medo ou castigo.

Meu Deus é puro amor...

Penso que se eu não encontrar o bendito Deus da perfeição no sabor das mangas, pitangas, acerolas ou qualquer outro alimento que me sacia e me da prazer, assim como, num céu azulado distribuindo os poderes do radioso sol ou, nas nuvens que banham e adubam a terra que piso e no jardim que me encanta, ou, não o enxergar nos verdes das matas que me permitem respirar, nas águas do chuveirão que me banham e me fazem sentir estar sob uma saudável e poderosa cachoeira ou no meu semelhante e no apalpar de mim mesma, inclusive, não esquecendo do filho que sou capaz de gerar, sentindo-o crescer dentro de mim, como o encontrarei nas páginas de um livro ou nos discursos inflamados dos muitos profetas da sua suposta palavra?

Desculpe, meu querido amigo, mas o Deus que me ampara, me inspira e me protege, não pesa a minha vida, não é um compêndio de regras determinantes e tão pouco, me suborna com a possibilidade de uma outra vida, num céu de constante paz.

O Deus que habita em mim, a cada instante, estimula-me a enxergar e a cuidar zelosamente do bendito céu de minha vida que ele, já me ofertou, garantindo-me a responsabilidade em encontrar e manter nele, os gozos, os sorrisos e a paz.

Meu Deus, apenas, caminha a meu lado, estimulando-me a ser feliz, nunca me deixando esquecer, que sou a sua mais completa criação, com a consciência de que tudo que advir de mim, afetará diretamente o tudo mais a minha volta, sob e sobre mim.

Desculpe mais uma vez, toda esta minha explanação que de forma alguma, penso ser mais válida que tua crença, mas, acontece, que pelo respeito e amor que devoto ao bendito Deus que reside em mim, não posso ser hipócrita, escondendo de ti, a realidade da minha ligação íntima com ele, e com o qual, venho exercitando a lealdade que deve a meu ver, estar acima de qualquer outro interesse, que possa nos manter na companhia um do outro.

Beijos, acompanhados do imenso respeito que tenho por ti, e pelas tuas crenças.

O meu Deus, me permite dizer sem constrangimentos, que te amo.

Regina Carvalho- 17.01.2024- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir