terça-feira, 16 de janeiro de 2024

NA CADÊNCIA

 NA CADÊNCIA do “Elegant Blues & Rock Instrumental Backdrops”, mesmo tendo encerrado minhas atividades das escritas nesta terça-feira, algo dentro de mim, não concordou e cá, estou novamente diante do notebook, disposta a dedilhar o que minha mente assim determinar, afinal, há muito já me convenci que a última palavra será sempre desta senhora dominadora que nem dormindo me deixa quieta, pois, agita meu sono, desenterrando lembranças em forma de sonhos que, em nada me atrapalham em dormir, mas sobrecarregam os meus dias, exigindo que eu as registrem em detalhes e aí, pouco tempo me sobra para outras atividades...


Destino, carma ou resultado de uma personalidade impulsiva e compulsiva que tudo desejou e buscou entender e que, de alguma forma, precisava ser freada, guiada, dominada?

Sei lá... 

O que sei é que não importa onde eu esteja, se contrario a minha mente, ela imediatamente me impede de continuar o que inadvertidamente, decidi fazer, seja me causando algum tipo de mal estar físico ou me anestesiando, ao ponto de me fazer esquecer, aonde e sequer o que estava fazendo.

Claro que a psiquiatria deve ter uma patologia que se adapte a esses sintomas, mas pra que eu vou querer saber, se na realidade, gosto de como vivo, pois, em contra partida, recebo uma paz incomensurável?

Ouvindo a música, dedilho e incrível, posso sentir a tarde indo embora lentamente, trazendo alguns poucos pássaros, provavelmente os mais leais para se despedirem de mim, então, ainda dedilhando, fecho os olhos e os ouço e os sinto, beijando-me carinhosamente. Vibrações que seriam inenarráveis, se eu não fosse este ser esquisito e de difícil entendimento, afinal, como todo mundo, faço tudo que preciso fazer para sobreviver e amar, mas ainda assim, beijo e sou beijada por pássaros e plantas, converso com eles e até, sou capaz de senti-los em mim, na figura de companhias simplesmente perfeitas que me amam e me completam...

Que coisa, viu!!!!

Regina Carvalho-16.01.2024-Itaparica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...