domingo, 14 de janeiro de 2024

FASCÍNIO...

Amanheci, abrindo o baú das preciosidades musicais, afinal, me é impossível começar um novo dia sem música, admitindo sem constrangimento o meu fascínio, talvez, por esta razão, Deus me manteve sempre próxima aos pássaros, não importando aonde eu estivesse, lá estavam eles, me dizendo olá, a cada amanhecer.

Neste instante, escutando Schubert ao piano e violinos, numa suavidade deliciosa, penso na minha vida, nos meus sorrisos e nos meus ais e no quanto, fui evoluindo em tantos aspectos e ao mesmo tempo, resistindo como uma frenética naufraga que alternado braçadas vigorosas com pausas de cansaço, mas também de esperanças, sabia intuitivamente, que a praia seria alcançada. 


Lembro com a nitidez de uma mente que jamais se permitiu banalizar fosse lá o que fosse, que em certa manhã, debruçada na janela do apartamento da Barão da Torre, olhava para o céu ensolarado que sempre me encantou, pensando alto, afim de que minha mãe escutasse a minha curiosidade em saber, quem comandava os amanheceres no céu. 

Teria por lá, despertadores, ou apenas uma mãe?

Ainda posso ouvir sua gostosa gargalhada, seu abraço aconchegante, acompanhado de um terno beijinho em minha bochecha.

“Nem relógios e nem mãe, apenas Deus, cuidando da vida, através da natureza”.

Não há nada mais incrivelmente precioso que a ingenuidade infantil, acompanhada das infinitas curiosidades e, a depender da forma como as respostas lhe sejam dadas, determinante serão suas caminhadas, a partir dos seus amanheceres...

Bom dia!!!

Que saibamos buscar o Deus que em nós reside, afim de carinhosamente, cuidarmos da natureza do nosso corpo e mente que, afinal, é a vida, se expressando, na sua mais completa e perfeita criação.

“ESTAR COM DEUS, É ANTES DE TUDO, SABER RECONHECE-LO NAS SUAS INFINITAS CRIAÇÕES, A PARTIR DE NÓS”...

Regina Carvalho-14.01.2024- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...