sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

DEMANDAS...

Sentadinha diante do notebook, ouço as melhores canções de Schubert, instrumentada com piano e violinos, começando com Ave Maria, fazia tempo que não ouvia...

Um espetáculo de inserção de harmonia e equilíbrio para qualquer mente, seja humana ou não.

Reflito sobre as demandas que estiveram teimosamente me acompanhando por toda a minha vida, assim como dos demais humanos e então, percebo que sorrio e ao mesmo tempo, sinto meus olhos encherem-se de lágrimas, criando uma sensação bendita de gratidão, por todas, terem sido vencidas suavemente, sem desgraças irremediáveis como, ocorre à tantos outros.


Uma incomensurável sensação de paz, percorre o meu corpo e repousa toda e qualquer aflição que certamente lá estava, por me sentir invadida pelo imponderável...

Penso então, no meu Jesus, parceiro fiel de minhas caminhadas, que jamais deixou de segurar a minha mão, não para isentar-me das dores, mágoas, perdas, frustrações e traições, assim como, não impediu ou determinou infinitos comportamentos meus e dos demais a minha volta, justo para que com cada uma, eu pudesse ir polindo tudo quanto, o sistema me apresentava de feio, bruto e absolutamente inútil a qualquer evolução pessoal, razão única de eu ter tido o privilégio de receber a bendita vida, como escola de aperfeiçoamento existencial.

E a cada demanda vencida, um céu azul e ensolarado me abraçava, ofertando-me os mais preciosos brindes, fazendo-me sentir a criatura mais abençoada desta vida.

Amanhã, mais uma demanda terei de enfrentar, mas com a certeza de que não estarei só, afinal, como em tantas outras, lá estará ele, soprando em meus ouvidos, mente e alma, as vibrações de uma legião de energias poderosamente vibrantes, deste universo Divino.

“Senhor, onde houver mentiras, engodos e manipulações, que comigo caminhe a clareza das minhas mais translúcidas intenções”.

Regina Carvalho- 25.01.2024- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...