Estou terminando janeiro de 2024, afinal, sobrevivi a mais um ano, onde tantas outras pessoas encontraram o seu fim terreno e isso, me abastece de gratidão.
Gratidão que demonstro através de meus textos e de minhas posturas cotidianas, procurando a cada instante me tornar um ser humano mais digno desta vida linda, que abriga a todos nós.
Não busco a perfeição, tão somente, o polimento que a natureza farta e diversa me oferece a cada instante, através de sua sábia resistência em relação aos constantes ataques que sofre.
Neste instante, peço compreensão em relação a minha forma de ser e escrever, onde busco com as letras, recursos de retorno aos demais, pelo tudo que recebi de bom ao longo de minha vida.
Jamais me senti constrangida, por ter nascido no seio de uma família incrível, repleta de contradições, mas com princípios que me ofereceram limites, assim como o tudo de bom que toda criança, deveria receber para se desenvolver com dignidade.
Adoro viver e sou fascinada pela diversidade humana e tento através de meus textos, demonstrar esta satisfação, respeitando a tudo e a todos, mas esta postura, muitas vezes exige firmeza e clareza, não permitindo jamais, que meus interesses pessoais, sejam mais fortes que a realidade de qualquer fato, quando colocados a luz do bem comum.
Portanto, perdoem se em algum momento, a lógica da universalidade de minhas visões, atingiu os interesses individuais ou de grupos de afinidades.
Todavia, pelo tempo de nossa convivência, espero que já tenham percebido que meus palpites, meus elogios, minhas críticas e meus propósitos, são tão somente, a única forma de dizer que amo esta cidade e sua gente, tenha a cor, a religião, a conta bancária e o partido político que tiver.
Um beijo enorme em seus corações e a certeza desta senhora de que viver é sempre bom demais, se não for esquecido que somos os pincéis e a nossas intenções e atitudes, as cores que colorem o nosso arco-íris pessoal.
Que fevereiro seja robusto, saudável e lúcido para que cada um de nós, possa se deixar abraçar pela vida e pelas oportunidades que surgem pelo caminho, com menos ganância em ter e com mais paz interior para ser.
Regina Carvalho-28.01.2024- Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário