quarta-feira, 5 de julho de 2023

PAIXÃO ARDENTE

Mais um dia desponta no horizonte

Trazendo o sol mansinho a cobrir

Telhados e quintais, num espetáculo sem igual,

Iluminando a vida e a mim também.

Incrível é o sol que aquece, estimulando vidas 

efeitos continuados,

Permanecendo como luzes brilhantes, 

nos olhos de quem o absorveu.

Mais um dia desponta, 

Abro os braços e o recebo

Num aconchego caloroso

Onde te cedo meu corpo e tu, 

preenches minha alma.

Quero-te a cada dia, mais e mais

Viciei-me em ti, adorado sol ardente

E das luzernas que derramas em mim

fazendo brotar frutos de minha terra bruta.

Quero-te como te quis, ontem

Como ei de querer-te amanhã

E se este, por ventura não chegar,

Terei partido com a luz que me inundastes.

E lá, chegando no horizonte de onde vens

Finalmente, em ti me fundirei...

Regina Carvalho-Itaparica

05/07/2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir