segunda-feira, 31 de julho de 2023

PACIÊNCIA É O QUE NÃO ME FALTA

Começo a semana pensando no quanto é difícil exercermos a cidadania com coerência, porém, mais difícil ainda, é nos fazer entender, dentro da seriedade que nos propomos, quando vivemos num país dividido e de intenções comprometidas com a cruel luta pela sobrevivência ou esperteza.

Todavia, sou paciente e não me incomodo em repetir quantas vezes for necessário, mesmo ciente que só serei entendida por todo aquele, cuja mente esteja disposta a compreender, já que é notório o negacionismo que o endeusamento induz, não havendo fatos comprobatórios que os convença.

1- Não sou contra o PT e seus aliados e sim aos seus membros que optaram em lesar a pátria e para tanto, foram julgados e condenados por três instâncias jurídicas e atestada pelo STF que depois, para surpresa de uma nação, tudo cancela apontando ter havido erros. Penso então, que vão errar assim no inferno. Isso é incabível em qualquer mente que seja capaz de manter a lógica acima da paixão ideológica ou notórios interesses de todas as ordens.


2- Quanto a política de Itaparica, onde graças a Deus, posso atuar de alguma singela forma, recuso-me a ofender quem quer que seja, chamando-o de adjetivos agressivos, pois, apesar dos indícios serem relevantes, merecem que os órgãos competentes os analisem e os julguem devidamente.

3- Todavia, como não o fazem, assim como não se pode contar com a Câmara de Vereadores para que efetuem as devidas fiscalizações, cabe ao povo, manifestar suas dúvidas, sempre amparados em documentos emitidos pela própria gestão, assim como, exigir uma resposta a cada questão duvidosa.

4- Como não o fazem, preferindo induzirem aos ingênuos ou beneficiados que tais manifestações são atos de perseguição eleitoreiras, contando com o apoio silencioso, cego, surdo e incondicional dos vereadores e do MP local, cabe aos isentos descontentes, o dever em manifestar seu desagrado, sendo este, pelo menos por enquanto, um direito Constitucional.

5-  Creio nesta segunda-feira que mal está começando que pelo menos, a outra parte do povo que está feliz e satisfeita por permanecer nas dificuldades afinal, pensa ( sempre foi assim) ou por estar usufruindo de algum benefício que pelo menos, copie a precária e comprometida câmara, assim como a justiça e se cale, evitando ataques desnecessários a quem, deveria, pelo menos ouvir, para depois, refletir, não necessariamente para apoiar, mas para honestamente, compreender que os excessos são absurdos e impedem uma real e consistente mudança na história de Itaparica, como foi prometido.

6- Chamar de ladrão, este ou aquele, jamais o faria, mas cobrar explicações pelo que me parece incompreensível às necessidades e prioridades da cidade, além de sem ética de todos os níveis, com certeza eu o farei com este, como o fiz num passado ainda recente e o farei enquanto, vida eu tiver, por uma única razão, gosto deste pedaço de terra que há muito deveria ser antes de tudo, um paraíso para os seus habitantes.

7- Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...