segunda-feira, 24 de julho de 2023

QUE MUNDO MARAVILHOSO!!!

Amanhecer e já encontrar uma música que me foi oferecida pela madrugada por uma amiga virtual, gente é bom demais, afinal, alguém lembrou de mim e desejou que eu soubesse.

Como então, não me sentir um serzinho abençoado?

Esta é a razão que não me permite esquecer de respeitar as pessoas e o tudo mais nesta vida, afinal, jamais me faltou preciosos carinhos. 

Aí, o que pode a mim interessar se ela é branca, negra, parda, gay, pobre, rica, doutora ou analfabeta, da direita ou esquerdista?

Ela é uma pessoa que pensou em mim, me desejou bem e quis que eu soubesse...

Pois é, o amigo Nasser Queiroga me disse: Regina você é uma ativista sentimental!!!


Graças a Deus, não me esqueço nunca que em minhas lutas sociais, só existem vidas, sejam humanas ou não e a elas devo o meu respeito, mesmo se estou combatendo uma inadequada improbidade pública.

Não cabe a mim, nenhum prévio julgamento, tão somente, observações de condutas que possam estar ou virem a alterar os direitos da maioria.

Portanto, jamais esperem de mim, enlouquecidas emoções que possam ferir a dignidade seja de quem for., assim como, que eu me sinta a paladina da honra e da justiça e muito menos, salvadora do mundo.

Fiz da minha profissão e conduta pessoal, canteiros onde semeio, o tudo de bom que fui colhendo ao longo do trajeto, tentando arduamente, ser imparcial, já que reconheci desde sempre, que minhas preferências e interesses seriam grandes indutores

Não é fácil, eu diria até doloroso, quando, tenho que acentuar o impróprio, justo daquele, a quem em especial, aprecio, mas fazer o quê, além de mantér a ética, o nobre e o justo? 

Imaginem, quando compelida pela consciência própria, preciso corrigir a mim mesma, exercício que pratico corriqueiramente, não para ser a certinha, boazinha ou pior, crer-me a senhora das verdades.

Não, apenas para jamais esquecer que viver, neste privilégio de condições de vida, é uma gloria que precisa ser exaltada com a minha constante evolução, como um ser completo, uma ciência exata, uma máquina perfeita, cujo azeite ou óleo é a minha capacidade lógica em compreender que nada sou ou farei, sem o tudo mais, seja humano ou não, presentes ao meu redor.

Esse texto dedico a amiga Eliene Vieira que ao ouvir “Que mundo maravilhoso”, lembrou-se de mim, assim como a todos os amigos que diariamente dedicam minutos de carinho, lendo meus textos e poesias.

Graças a vocês, inicio mais uma semana, sorrindo e acreditando que"Tudo vale a pena, quando a alma, não é pequena”- Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...