segunda-feira, 24 de julho de 2023

SÓ JESUS NA CAUSA

De repente, lendo as cotidianas denúncias sobre os superfaturamentos, obras mal feitas ou intermináveis, compras desnecessárias, abusivas atitudes cometidas no trato com o erário público, uma das piores que chegou ao meu conhecimento é exigir-se a entrega de celulares, além de revistas invasivas a qualquer cidadão que se dirija às dependências da Prefeitura e secretárias.

DEUS, o que é isso?

Será esta uma verdade?

Custo a crer...

Em que mundo nós estamos, que sequer os princípios dos direitos básicos humanos são respeitados?

E aí, na ignorância que me persegue, quando se trata do entendimento da mente da criatura humana, não me canso de lamentar, já que ano após ano, constato surgir uma nova faceta desta, onde a criatividade, a beleza e o respeito, amparados no intelecto, precisam disputar incansavelmente com a estupidez, desta mesma criatura que parece não ter limites.

Estou sem entender, porque até o momento, um só cidadão atrozmente afrontado, se deu ao direito de fazer um BO na delegacia ou uma denúncia no Ministério Público, afim de abrir um processo de constrangimento legal ou cerceamento ao livre transito nas dependências públicas.

E aí, não sei o que mais me dói, se é o fato (decreto) abominável desta gestão, a passividade humilhante do povo ofendido ou a  surdez e cegueira da Justiça.

Penso então, nas infinitas variedade em que a violência se apresenta, sem arma mortal, visível a olho nu.

Penso então que só, “JESUS NA CAUSA”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir