quinta-feira, 6 de julho de 2023

DEZ DE JULHO

Faltam quatro dias para o que seria o aniversário de meu pai e o interessante é que quanto mais velha vou ficando, mais e mais a minha mente vai liberando lembranças que reforçam a certeza do quanto, ele foi fundamental na minha formação de pessoa e na extraordinária capacidade amorosa que me repassou, sem nada discursar, apenas demonstrando.

De acordo com o que se espera de um pai amoroso de um rapa do tacho, ele era firme, machão assumido, totalmente irreverente, ciumento ao extremo, controlador o quanto podia, mas de uma incrível generosidade, quanto ao prazer de agradar, a capacidade em elevar a minha autoestima, a doçura do seu olhar. 

Por toda a minha vida, registrei nos meus escritos a minha paixão por esta criatura linda, que sempre tive orgulho de chamar de pai, amigo e companheiro.

Neste instante, a lembrança que me vem a mente, é aquela que de pé ao lado da cama onde minha mãe, já definhava próxima ao fim, ele alisava suas pernas carinhosamente e dizia pra mim:

“Veja minha filha, como são lindas as pernas de sua mãe”, desviando assim, o meu olhar daquela bela, mas sofrida mulher de apenas 49 anos, que partia prematuramente, deixando todos nós, num profundo vazio.

Quando minha Anna nasceu, ele a acolheu com a mesma doçura que acolheu a mim.

Por causa dele, meu olhar para com os homens com os quais convivi, sempre foi de ternura, recebendo deles, um manancial de amizades sinceras e agregadoras.

Jamais um homem me desrespeitou, então, como não os amar?

Que lindo ser humano, foi meu pai e que legado de amor maravilhoso me deixou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...