sexta-feira, 14 de julho de 2023

ECLODINDO EM FLORES...

Sempre à primeira vista, nunca o depois, foi capaz de substituir o instantâneo que como um vulcão eclode, fazendo jorrar de si, as larvas ferventes da paixão.

Larvas amorosas que não ferem, mas aprisionam sob tua expeça crosta o melhor de mim, impedindo que desista da sempre ardorosa espera.

Ao contrário dos efeitos paralelos dos vulcões terrestres, 

neste solo que ora manténs severamente rígido, brechas existem por onde brotam as sementes viscerais do meu amor, que também eclodem em flores, oxigenando o nosso todo de uma apenas, paixão ardente.

Na primeira vista, em que te quis

cegaste-me com o jubilo da tua imagem

E como um solo fértil, entreguei-me a ti

Na submissão de uma frágil mulher

com o poder de uma selvagem fêmea. 

E como flor solitária da terra vulcanizada

Regozijo-me no prazer de tê-lo em mim...

 E se como poeta, tudo posso

Transformo-te de larva em mel

De solo duro em macia carne

Na qual, resguardo o pólen da fidelidade

Não desistindo de ti...

Regina Carvalho- Itaparica-  13 de julho de 2023



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...