quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

FASCINAÇÃO

O céu ainda está escurinho e eu, já estou diante do notebook bebericando o meu pingado e pensando no quanto o ser humano é fascinante a começar por mim, afinal, enquanto eu viver, certamente me sentirei uma bolacha gostosa, uma fruta fresca, uma flor e até mesmo, uma estrela, por que não?
Não pensem que esta senhorinha enlouqueceu às vésperas de um novo ano ou perdeu de vez o senso do ridículo.
Ao contrário, a cada amanhecer mais lúcida e recoberta da realidade me sinto, somente lamentando que nem sempre tenha tido esta clareza de consciência, mesmo tendo uma força estranha que me movia e me tornava simpática a mim mesma.


E aí, diante desta constatação irrefutável a mim, independentemente de como o mundo me veja, acordo me amando e consequentemente, o tudo mais me é favorável.
Penso então em Deus, única explicação para a criação dos seres vivos, todas verdadeiras máquinas perfeitas, numa ciência absolutamente exata que no caso humano, de quebra ainda adicionou o poder do raciocínio, os gabaritos precisos dos sentidos e a capacidade em desenvolver sentimentos através de uma alma invisível, mas absolutamente precisa, quanto ao despertamento fraterno e amoroso.
Então, como não me amar, se tudo posso com a vida que me fortalece?
Como não valorizar cada detalhe que fez de mim, tudo que sou?
Perdoem, mas amanheci apaixonada por mim e por todas as escolhas que fui capaz de fazer e que, amorosamente adicionaram em minha vida, incríveis sensações, fabulosas experiências e sentimentos indiscutíveis, brindes que fazem de mim, no final de mais um ano de vida, uma senhorinha ridiculamente feliz e em paz, mesmo trazendo uma enorme, porém leve bagagem, já que os inúteis pesos extras inerentes as perdas, decepções e sofrimentos, instintivamente, fui deixando pelo caminho...
Finalmente, o dia amanheceu enquanto eu descrevia a minha sempre fascinação pelo belo, o justo e o nobre de minha própria vida, num reconhecimento e
gratidão
a um Deus sempre presente, visível e gostosamente palpável, que sinto inserido em mim.
Que nesta quinta-feira, você que me lê, possa também se fascinar por si mesmo, valorizando acima de tudo, o amor, cereja do bolo que generosamente, o sábio Deus nos oferece a cada dia e que se resume no bendito poder de escolher, luzes ou trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...