segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

VAZIO EXISTENCIAL= CARÊNCIA DE TODOS OS NÍVEIS

Neste sábado que amanheceu ensolarado, mas que em seguida a chuva se apossou como protagonista, sem no entanto, conseguir expulsar o meu safado sabiá que por aqui permanece vez por outra, dando sinais de sua presença o que me envaidece, afinal, nesta manhã que já se encaminha para o início da tarde, ele, o meu amorzinho, decidiu permanecer ao meu lado, enviando-me suas benditas vibrações que combinam incrivelmente bem com as músicas que ouço, por escolha pessoal ou por ter sido presenteada por adoráveis amigos que sempre acham um tempinho para me mimarem.
E aí, uma certa amiga e provavelmente não deve ser a única pessoa que me imagina carente e solitária, necessitando da aceitação dos demais para não definhar de tédio. Creio que devo transmitir essa ideia, já que são constantes os meus textos singelamente amorosos e minhas mensagens de elevação da autoestima, no entanto, ao contrario de contestar, aplaudo a astúcia da querida amiga, confirmando que sou sim, muito carente emocionalmente como a absurda maioria das criaturas humanas, tentando a cada instante, preencher o vazio existencial que nos caracteriza, já que as dores sociais, sempre nos rondam em cobranças contínuas, sobre tudo que deveríamos ser, ter e fazer.


Não sou em nada diferente, pois, sofro das mesmas carências e necessidades imaginativas ou reais, talvez, a única diferenciação é que não camuflo e de peito aberto, busco tenazmente preencher o vácuo com tudo quanto amenize esta sensação indefinida e dolorida, assim como cicatrize as feridas que o simples vivenciar provoca em mim.
E neste aspecto, com certeza as redes sociais são aliadas preciosas, pois, ampliam a cada teclada uma gama infindável de possibilidades aliviadoras, através de outras criaturas que como eu, buscam os elixires que melhor e mais rápido possam complementar seus instantes presentes.
Os vazios são diferentes e as formas em preenchê-los infinitamente diversificados, mas aí, não me cabe julgar se esta ou aquela é a forma certa, afinal, cada pessoa é que pode responder com precisão.
O que sei é que encontrei o meu filão inesgotável de benefícios que me satisfazem, pois, nunca mais, fui capaz de sentir as insuportáveis ansiedades provocadas pelas dores do vazio existencial, crendo inclusive, que descobri a pólvora da harmonia emocional que em muitas ocasiões do passado, me fizeram dobrar de dores que remédio algum foi capaz de aliviar.
Portanto, carências não me faltam, mas senti-las jamais, afinal, neurônios existem para serem usados a favor de um todo completo que sou euzinha, antes de tudo, apaixonada por mim mesma.
Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir