quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

No dia seguinte ao escovar os meus dentes diante do espelho, o que vi, me surpreendeu, era eu...

Eta menina bonita!!!!
Percebi em detalhes os meus dois olhos, um nariz e uma boca, cabelos e orelhas e, de repente estava sorrindo, fazendo caretas, mostrando dentes e lingua...
Compreendi que com os olhos eu enxergava, com o nariz eu sentia, com a boca eu comia e falava, com as orelhas eu escutava, com os dentes eu mastigava e até mordia, com a lingua eu determinava o meu paladar, mas foi com o cabelo que ornava o meu rosto, que me achei linda.
Olhei então para o meu corpo e me surpreendi com as pernas que me levavam aonde eu quisesse, assim como dois pés, firmes e resistentes que equilibram o meu corpo.
Pensei sorrindo...
Que lindeza que eu sou, afinal, se algum destes itens me faltarem, logo os demais o ampararão, numa parceria perfeita de amigos que se completam...
Pois é...
Lembro das palavras de minha tia Hilda, nos muitos passeios que fez comigo pelas alamedas da minha infância:
“Regininha, o que não enxergamos em nós, é o que determina, quem somos”.
E aí, entre um respirar e outro com meus olhos fechadinhos o milagre se fez, através dos muitos aromas que identifiquei, das muitas emoções que fui capaz de sentir, descobrindo fascinada os meus sentidos, complementos seguros de cada pedacinho de mim...
Como se tudo isso ainda fosse pouco, escondido em meio a olhos, nariz, boca, ouvidos e uma bela cabeleira, lá estava o cérebro, senhor maior de minhas atitudes, comandante dos meus quereres, amigo absoluto de mim.
Sou completa, uma máquina perfeita, uma ciência exata capaz de produzir emoções e sentimentos que me permitem dizer:
EU TE AMO
Texto extraído do livro infantil- VIDA- Regina Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir