Faltam cinco dias, mas nem parece...
Realmente estamos vivenciando um clima natalino absolutamente fora dos padrões geralmente observados nos natais de outros tempos e se ainda restam resquícios, o mérito é apenas da mídia que insistente, mostra os shoppings com pessoas indo e vindo entre vitrines e decorações alusivas a ocasião, com um sempre Papai Noel entre falsa neve e um brilhante trenó, bem postado para emprestar sua imagem simbólica para o sempre encanto das crianças.
Afora estes apelos comerciais, tudo que se pode observar são pessoas com aparências exaustas, comprando para não ficarem a margem nas festinhas comerciais e finalmente, familiar, onde a troca de presentes é o momento máximo do encontro.
Enquanto isso, só bebendo muito para não pensar que um novo ano se aproxima e com ele, as faturas dos gastos extras natalinos e toda uma parafernália mensal de compromissos que, justamente no primeiro mes do ano se concentra, num tira tesão e paz de qualquer mortal.
E o ciclo festivo se perpetua sem que de verdade a humanidade evolua espiritualmente, quanto ao entendimento da vida que reside em si.
Todavia, quem de verdade tem tempo sobrando para pensar no próprio espírito, se nem ao corpo tem dado a devida atenção?
E quando me refiro ao corpo, nele insiro a mente e suas emoções e sentimentos.
Quanto a própria vontade, essa coitada é uma realidade sufocada em favor disto ou daquilo... Deixa pra lá...
Que coisa, viu...
De repente, fazer uma pausa e pesar a respeito, pra quê?
Já está dificílimo ir tocando a vida do jeito que está...
Por quê botar chifre na cabeça de cavalo?
É melhor deixar como está, afinal, a vida é assim mesmo...
Depois do Natal, vem o carnaval, as variadas festas santas ao gosto especial de cada um, os festivais disto ou daquilo e num piscar de olhos, lá estão as festas juninas e se distrair um pouquinho que seja, lá está um novo Natal chegando.
E assim caminha a humanidade, cada vez com menos humanidade, mas e daí, fazer o quê?
Bom dia dona Regina, dá um tempo, hoje é só o amanhecer de uma terça-feira da semana do Natal...
Alguém falou em Jesus???
Nenhum comentário:
Postar um comentário