domingo, 25 de dezembro de 2022

FINALMENTE NATAL...

Ao abrir a porta da copa, fui abraçada pelo sol que amavelmente a seu modo, desejou-me um bom dia e ainda envolta nesta demonstração amorosa, imediatamente lembrei-me de uma frase do filósofo grego Aristóteles, dedicado aluno de Platão.
“A natureza é pura generosidade”.


E ele estava certo, pelo menos para mim e para todo aquele que dispensa atenção especial a todo um sistema de vida no qual, estamos irremediavelmente inseridos, afinal, para todo e qualquer lado que olhemos, lá está ela, fielmente presente e incrivelmente generosa na diversidade de suas texturas, nos inebriantes aromas e nos deliciosos sabores.
E como mestra é perfeita, já que sua pedagogia está em tudo que expressa se coadunando com a realidade, não sendo incoerente jamais e se atentos estivermos nos primarismos de nossas avaliações, perceberemos encantados a lição que Jesus há mais de 2000 anos compreendeu e fez dela, seu caminho de luz e paz.
Uma árvore não come os seus próprios frutos.
Um rio, não bebe de suas próprias águas.
As nuvens não chovem sobre si mesmas.
Portanto, as criaturas humanas, quando se sentem capacitadamente fortes, devem direcionar as suas potencialidades em benefício de todos.
As forças se diferem, mas ainda assim, são energias vibrantes que precisam ser expandidas além de si, seja nas artes, nas ciências, nas tecnologias ou tão somente, num abraço fraterno como se um sol fosse, numa manhã de verão.
Um lindo e bendito dia de Natal para você que generosamente me lê, expandindo em mim o carinho da potencialidade de sua preciosa atenção.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...