terça-feira, 13 de dezembro de 2022

AMOR DIVIDIDO

13/12/2022

Faltam apenas dezoito dias para o ano terminar e é natural que se faça um pequeno balanço pessoal das perdas e ganhos e, é exatamente isso que faço agora, se bem que perdas, só mesmo parte das atenções de meu sabiá que ao enamorar-se provavelmente por outra que deduzo ser mais nova e viçosa ou quem sabe, em represália ao fato de tê-lo deixado por meses, para bordejar pelas bandas do sul... 

Vai-se saber...

A realidade é que já não o tenho dia e noite como dantes, e sinto falta até mesmo de suas crises de ciúmes, quando aborrecido, oferecia-me seus voos razantes, seus cantos agitados e barulhentos, interrompendo abruptamente minhas gravações e escritas, puxando para si, todas as atenções.

De outra, será de outra, como dantes de meus aconchegos?

Consolo-me com os assanhaços, bem-te-vis, rolinhas e canarinhos, mas confesso que o meu coração sofre em ter que dividir o sabiá que até então, era só meu...


O verão está chegando trazendo aromas e sabores, mas de que me servirá toda esta fartura se em meu jardim, não haverá por todo o tempo o meu sabiá, para se alimentar comigo?

Penso então nos ganhos que foram tantos que sequer consigo enumerá-los, levando-me a pensar que de repente, não se pode ter tudo, como garante o ditado popular, mas que seria bom demais, se o meu sabiá se arrependesse e voltasse a ser todinho meu.

Ah! Com certeza, fecharia este ano com chave de ouro...

Lambe os lábios e diga amém dona Regina, afinal, dos males este é o menor, afinal é melhor dividir um delicioso pudim que, não ter sobremesa alguma...

E assim como uma autêntica carioca de Ipanema sigo como sempre a música de SIMONAL.

"Balança toda pra andar

Balança até pra falar

Balança tanto que já balançou meu coração

Balance mesmo, que é bom

Do Leme até o Leblon

E vá juntando um punhado de gente

Que sofre com o seu andar

Mas ande bem devagar

Que é pra não se cansar

Vai caminhando pra lá, balançando sem parar

Balança os cabelos teus

Balança e vai, mas não cai

E se cair, vem caindo, caindo, nos braços  meus...Que no meu  caso e a do amado sabiá!"

Afinal, na marra, fui aprendendo a viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir