Como uma sempre carioca, apesar de há muito ter me entregue sem reservas aos encantos baianos, não abro mão de um sambinha e nesta sexta-feira de quase Natal, foi assim que acordei, ouvindo Martinho da Vila e Roberta Sá, mesmo que em seguida, tenha optado por Tony Bennett e é exatamente sob o comando deste, que sem dúvidas é um dos meus favoritos que escrevo.
E aí, dou uma paradinha, afinal, o dia está começando a clarear e os pássaros já estão chegando e eu preciso recebe-los.
Pois é, depois de abrir oito janela, duas portas e apagar o holofote do portão, rotina dos meus amanheceres, percebo que o tempo parece que parou, nem uma folhinha sequer se mexe e só percebo que a vida pulsa, pois, os pássaros estão cantantes se bem que também escondidinhos, diferentemente dos dias anteriores desta semana, onde as brisas mais pareciam ventos de tão agitadas.
Será que vai chover?
Portanto, hoje por alguma razão a vida não veio festivamente me abraçar e aí, é natural que eu fique um pouquinho borocoxô.
Fazer o que?
Só esperando para ver se o sol desperta e faça o humor deste amanhecer se alterar, a saudade de mim apertar ou sei lá o quê, para que em algum momento, a vida venha mais animada e me cubra de seu amor matinal, do qual, confesso, adoro...
Enquanto isso, tomo o meu cafezinho pingado, escrevo e relembro dos muitos carinhos que sempre recebi em minha vida e que além de me viciarem, ainda me transformaram nesta babacona romântica que se apaixona com um só olhar e sorri por quase tudo.
Como então, não lembrar das lindas criaturas que simplesmente me doaram suas atenções, cobrindo minhas mais profundas necessidades com suas carinhosas vibrações?
Como não acreditar que apenas um gesto de carinho é capaz de operar milagres?
Portanto, façamos deste Natal que está bem ali, a apoteose de nossa generosidade, doando o mais significativo presente que alguém pode receber que é justo, um abraço, um sorriso, uma palavra ou seja; um pedacinho do melhor que existe em cada um de nós.
Afinal, a fraternidade será sempre a cura para todas as dores do mundo.
BOM DIA COM AMOR NA MENTE E NO CORAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário