Assim como vivenciar Jesus, cidadania é pratica. Todavia, em locais onde a preocupação do povo pelo alimento é a prioridade, não há, espaço para mais nada se pensar.
Essa é a estratégia básica para sufoca-la, sendo permitido somente, louvar-se Jesus, alimento intangível que garante a passividade, mantenedora da esperança de dias melhor em nome de uma fé inerte e improdutiva.
E para garantir sorrisos histéricos e a sensação de estarem existindo como gente, oferecem de tempos em tempos, cores, astros e músicas alienantes
E como a estupidez é como um contagiante epidêmico, na hora de votar, pra massa, está tudo bem, afinal, o feijão, a farinha e a música, não faltaram, então, mudar pra quê?
E assim, seja de direita ou esquerda, o ciclo pernicioso, não se rompe, trocando apenas, as cores de suas bandeiras, numa disputa cruel de quem consegue ser mais ardiloso e safado.
Enquanto isso, a fila do transplante anda como tartaruga por falta de uma educação esclarecedora, o SUS se flagela, deixando a mingua seres humanos que só gostariam de serem tratados com dignidade. A cada dia, impossível está para alguém circular livremente sem medo e sem riscos seguidos de morte entre uma esquina e outra, tudo porque é mais importante, discutir-se MERDAS num STF e em tantas outras esferas que deveriam ser sérias, onde supostos bandidos e salvadores da pátria, são frutos doentes da mesma árvore, chamada vergonha nacional.
Viva o BBB da Globo que masturba incessantemente a massa, distraindo com besteirol, as já frágeis mentes viciadas a não pensarem.
E aí, ficam raros abestalhados, com suas espadas, cortando o vazio do tempo e do espaço, cada qual, com suas especificidades, discursando na maioria das vezes, inutilmente, apenas, alimentado o próprio ego, sentindo-se participativo, tão somente, para se safarem da contaminação que perversa, vez por outra, leva de assalto um aqui outro acolá. Afinal, nem todos são de ferro ou estão imunizados contra as seguidas infecções.
Regina Carvalho- 26.3.2025 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário